Início Notícias Como Tom Cruise revolucionou o site da NASA

Como Tom Cruise revolucionou o site da NASA

192
0
Como Tom Cruise revolucionou o site da NASA

Ator é responsável pelo aspeto atual do site, e a agência espacial está-lhe eternamente agradecida.

 

Quando um cidadão comum pensa na NASA, certamente que a cara de Tom Cruise não lhe vem à cabeça. E no entanto, o ator de ‘Missão Impossível’ deu um grande contributo à agência espacial americana ao ajudar a modernizar o seu site na web há alguns anos atrás.

Cruise, que é um aficionado dos assuntos extraterrestriais, era na altura um visitante assíduo do sitio da web da famosa organização, e por isso encontrou uma falha que, depois de comunicada aos responsáveis da organização os levou a mudar completamente a plataforma.

Como Tom Cruise revolucionou o site da NASA

A revelação veio da parte de Sean O’Keefe, que chefiou a agência entre 2001 e 2004, durante uma conferência no Center for Strategic and International Studies em Washington.

Segundo O’Keefe, Tom Cruise ‘foi visitar o escritório um dia e ele é fascinado pelas coisas do espaço. Então ele disse-me ‘vocês têm um excelente website com imensa informação, e está perfeitamente bem feito para os investigadores pelo mundo fora. Está interessante para eles. Mas para o resto das pessoas é como fazer três cliques e ir parar a um buraco negro e quando damos por nós estamos no meio de nada’.

Não se limitando a fazer o comentário, Cruise ofereceu depois um dos seus ‘especialistas de tecnologia’ para ‘pegar na informação que já têm e simplesmente torna-la mais acessível’, uma oportunidade que a NASA agarrou, e que acabou por levar a uma transformação completa do site.

A modernização do site levou, segundo O’Keefe a que se tornasse ‘ acolhedor, interessante, algo em que as pessoas querem participar’.

Em jeito de conclusão, O’Keefe admite que quando encontra situações deste género, em que existe uma necessidade de tornar a informação mais acessível às massas ‘agradece a Tom Cruise por ter apontado algo tão óbvio’.

E o melhor da história é que Cruise nem nunca sequer reclamou os louros…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui