Início Notícias Acontecimentos CQC é investigado por piadas sobre portugueses

CQC é investigado por piadas sobre portugueses

169
0
CQC é investigado por piadas sobre portugueses

Humorista Brasileiro é investigado por racismo após piada sobre portugueses.

 

O programa humorístico CQC Brasil (Custe o Que Custar) tornou-se alvo de investigações da polícia de São Paulo após piadas sobre portugueses. Segundo o jornal ‘Folha de São Paulo’ desta segunda-feira (20), o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira afirmou ter recebido muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal, em relação às piadas do ‘CQC’ em 2012, durante o Campeonato da Europa de Futebol. Ronald Rios, integrante do programa, viajou para a Europa para realizar a cobertura da competição e fez uma série de piadas falando sobre portugueses.

A Polícia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) Brasileira está a instaurar um inquérito, para apurar a denúncia de que o programa teria dado declarações racistas e intolerantes.

‘O Ronald falou coisas como: ‘A mulher portuguesa é bigoduda. Não acreditei que seríamos processados por piada de 1.500. Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país (Brasil) debater isso. Só espero que isso não deságue em censura’, declarou Marcelo Tas, líder do grupo de humoristas, ao jornal.

CQC é investigado por piadas sobre portugueses
Apresentador Marcelo Tas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui