Início Desporto Futebol Cristiano Ronaldo é tri-Bola

Cristiano Ronaldo é tri-Bola

222
0
Cristiano Ronaldo é tri-Bola

O português voltou a bater Messi, excluindo também Neuer para ganhar o prémio da FIFA.

 

Cristiano Ronaldo tornou-se ontem tri-Bola de Ouro, ao ganhar pela terceira vez o prémio, que previamente era apenas dado a jogadores europeus por parte da France Press, e é agora da responsabilidade da FIFA, batendo Messi, o seu eterno rival, e Neuer, o guarda-redes que levou a Alemanha à glória no Campeonato do Mundo.

Cristiano Ronaldo é tri-Bola

Numa cerimónia controversa, pautada pela crescente desconfiança em relação à justiça das escolhas dos jornalistas e profissionais do futebol por esse mundo fora, a escolha de Ronaldo como melhor jogador do ano, depois de um ano em que mostrou grande forma pelo Real Madrid, ainda foi das menos controversas do evento.

Cristiano Ronaldo é tri-Bola

Ronaldo, que levou a família em peso a Zurique, convidou a mãe e o filho a estar com ele no palco, e terminou o seu discurso de aceitação, em que mencionou várias das figuras que ajudaram a ‘moldar’ a sua vida e carreira, com um curioso grito de guerra, que mais tarde explicou ser típico dos jogadores do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo é tri-Bola

Mas se a escolha de Ronaldo, e até de Nadine Kessler, na versão feminina do prémio, são um tanto incontestáveis, outras decisões foram menos unanimes. Um exemplo disso foi a atribuição do prémio Puskas para o Melhor Golo a James Rodríguez.

Se por um lado poucos se atrevem a contestar o mérito do esforço do colombiano, por outro, aqueles que fizeram campanha pelo golo de Stephanie Roche ficaram desapontados com a perda da Irlandesa. Mas mais desapontado, no entanto, estará RobIn van Persie, que tinha até já apontado quem receberia o prémio por ele, via Twitter.

Cristiano Ronaldo é tri-Bola

Mais controversas ainda, no entanto, foram as escolhas para Treinador Masculino do Ano, e para o XI ideal da FIFA, com os media e comentadores anónimos a perguntar-se se ganhar um Mundial de Futebol é efetivamente suficiente para considerar Joachim Löw melhor do que Diego Simeone ou Carlo Ancelotti, que conseguiram grandes feitos em Espanha no último ano, ou por que razão merecem nomes como David Luiz e Andrés Iniesta, cujos melhores anos parecem ter já passado, estar entre os melhores jogadores do ano que passou.

Cristiano Ronaldo é tri-Bola

Fica aqui a lista completa dos prémios:

  • FIFA Ballon D’Or: Cristiano Ronaldo
  • Jogadora do Ano: Nadine Kessler (Wolfsburgo)
  • Treinador do Ano: Joachim Löw
  • Treinador Feminino do Ano: Ralf Kellermann (Wolfsburgo)
  • Puskas Award: James Rodriguez
  • XI do Ano:
  1. Manuel Neuer
  2. Philipp Lahm
  3. Sergio Ramos
  4. David Luiz
  5. Thiago Silva
  6. Angel di Maria
  7. Toni Kroos
  8. Andres Iniesta
  9. Cristiano Ronaldo
  10. Lionel Messi
  11. Arjen Robben

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui