Início Moda/Beleza Deixe-se enfeitiçar pelo vestido avental

Deixe-se enfeitiçar pelo vestido avental

160
0
Deixe-se enfeitiçar pelo vestido avental

O vestido avental regressou as passarelas com toda a força e uma identidade renovada.

 

A designação vestido avental pode não parecer muito elegante, e a verdade é que se trata principalmente de uma peça informal. Este pode ser conhecido por outras designações como pinafore dress (em inglês) ou jumper.

O vestido avental clássico pode ser descrito sem mangas, reto e a maioria das vezes com a zona das costas nua, ou seja, apenas com duas tiras de pano (que seriam a continuação das alças da parte da frente). Por esta razão era geralmente usado com alguma coisa por baixo, como uma t-shirt, blusa ou top.

No entanto, a peça evoluiu e desta forma, houveram algumas alterações significativas, não só no modo de o usar mas também na sua construção. O seu retorno decorreu ao longo desta temporada, surgindo como um dos mais quentes deste verão.

Os designers colocaram parte da tradição de lado e mostraram que não existem limites relativamente a esta peça. Se não sabe ao certo como o usar, deixe-se enfeitiçar pelo vestido avental a partir da leitura de algumas das maneiras de o usar.

O vestido avental por ser originalmente reto, não mostra as formas femininas. Se a isso juntar muita cor, irá obter um estilo retro, que advém dos anos 60. Para este estilo em particular, esta peça surge numa versão muito decorada com tons fortes.

Deixe-se enfeitiçar pelo vestido avental

O jumper retro proporciona à pessoa que o usa uma imagem de criança, transmitindo assim alegria, como se tivesse saído da história do país das maravilhas.

Se pretende ser uma mulher implacável e sedutora pode usar igualmente este tipo de vestido, mas num outro registo. Porque não apostar num tecido como o couro, que transmite sempre um ar moderno e sensual, ou misturar detalhes rendados?

Deixe-se enfeitiçar pelo vestido avental

Para este caso a silhueta do vestido é alterada. Ao contrário do anterior, que se encontra sem formas, este terá a cintura marcada. O que consequentemente cria um efeito de roda na parte de baixo do vestido.

O estilo desportivo também ode ser aplicado no pinafore dress. Este poderá ser cintado ou não, dependendo das suas preferências.

Mistura-lo com uma t-shirt básica usada por baixo, uns ténis ou um boné poderá estar confortável para um dia de trabalho.

Deixe-se enfeitiçar pelo vestido avental

Se por ventura prefere looks simples e com um aspeto clean, vista-se de minimalismo. Abrace os tons nudes, como os beges, rosas pálidos e verdes secos, os brancos, pretos e cinzas. Escolha um vestido avental com sofisticação nos acabamentos, um line-up polido de adornos e com o mínimo de pormenores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui