Início Moda/Beleza Moda Em homenagem a um génio

Em homenagem a um génio

183
0

Uma exposição em Paris homenageia o criador de sapatos Roger Vivier.

 

Será realizada uma exposição no Palais de Tokyo em Paris sobre a vida e a obra de Roger Vivier (1907 – 1998). Este tributo será realizado no dia 2 de outubro até ao dia 18 de novembro, o que significa que irá ter início em simultâneo com o cessar da Semana de Moda de Paris.

A exibição tem como designação Virgule, etc… Dans Les Pas De Roger Vivier (Virgule, etc… os passos de Roger Vivier). A explicação para este nome está relacionada com uma das criações do designer de moda. Virgule é a denominação atribuída a um tipo de salto que Vivier inventou que têm a forma curva, isto no ano de 1963.

Em homenagem a um génio

A exposição contará com a mostra de 140 sapatos concebidos por Roger, mas também pelo atual diretor criativo da marca, Bruno Frisoni.

As peças que serão apresentadas foram escolhidas com muita atenção pelo diretor do Palais Galliera, Olivier Saillard. Dentro destas estão incluídas algumas muito especiais que têm vindo a ser cuidadosamente guardados pelo Museu Internacional de Calçado em Romans, Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque e ainda Toronto do Bata Shoe Museum.

Em homenagem a um génio

Roger Vivier não só inventou o salto virgule, como também o famosíssimo stiletto, que hoje em dia se pode encontrar muito facilmente em qualquer sapataria.

A sua capacidade de criação de sapatos eram realmente brilhantes. Ele próprio dizia que os modelos que criava eram esculturas.

Os clientes fiéis à marca eram estrelas de todo o mundo e com muita influência. De todos eles destacam-se os Beatles, Gloria Guinness, Ava Gardner e ainda a Rainha Elizabeth II, cujos sapatos usados durante a coroação eram da autoria de Vivier.

Roger Vivier trabalhou ainda com Christian Dior, sendo o sapateiro da marca desde 1953 até 1963. Como já foi referido o diretor atual da marca é Bruno Frisoni, que se encontra neste cargo desde 2002 e que tem mantido a alta reputação da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui