Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: Beat Girl

Estreias da Semana: Beat Girl

241
0

Beat Girl – A vida foi-lhe tudo menos justa. Agora, através das reminiscências do passado, tenta aprender a lidar emocionalmente com isso com aquilo que mais gosta: a música.

Heather é uma jovem que sonha ser pianista. Quer seguir os passos da sua mãe e faz uma jura: que um dia será uma pianista tão famosa quanto ela. Porém, quando a sua mãe sucumbe aos caprichos do cancro, algo muito significativo da sua vida fica a faltar. Forçada a ir viver para os subúrdios para casa do pai que a abandonou quando era mais nova, terá de aprender a conviver com a sua disciplina e com o meio-irmão.

Do passado, apenas resta o piano e aquilo que a mãe lhe ensinara. Para o futuro, a convicção que terá que honrar o compromisso feito para com a sua progenitora. O próximo passo será conseguir a bolsa de estudo para a famosa escola de música, Julliard, em Nova Iorque. Porém, tudo muda quando conhece o dono de uma loja de música e este a introduz ao mundo das cabines e do djing. Conseguirá Heather viver o sonho e seguir o caminho que julgou traçado toda a sua vida ou será que vai compor uma nova nota no seu destino?

Primeiro em série (na net) e depois em livro (versão física e e-book), O universo ficcional de “Beat Girl” foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares, que desenvolvem e produzem programas de entretenimento interativo (aplicações para smarthphones, tablets e afins), a beActive. Recentemente, venderam os direitos de “Beat Girl” ao estúdio norte-americano que produziu “Betty Feia” ou “O Escritório” que pleneiam adaptar o mundo criado pelos portugueses ao continente e à realidade americana.

Título Original: Beat Girl
Ano: 2013
País: Irlanda
Duração: 93 min
Género: Drama
Realizador: Mairtín de Barra
Actores: Louise Dylan, Percelle Ascott, Michael Higgs, Miles Richardson, Hilary Rose, Alfie Browne-Sykes, Jose Mantero

IMDb:
Complexo Magazine:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui