Início Cultura e Lazer Estreias da Semana: O Profundo Mar Azul

Estreias da Semana: O Profundo Mar Azul

184
1

The Deep Blue Sea – Uma relação extraconjugal entre um piloto da força aérea britânica e uma mulher de um juiz. E uma das interpretações da carreira de Rachel Weisz.

Passada nos anos 50 na Grã-Bretanha, a história vive vem torno de um desejo complexo e por vezes dramático, de uma mulher casada (Weisz) com um homem poderoso da alta sociedade.

Hester Collyer não sente que a felicidade e paixão existam no seu casamento. Sente-se presa numa armadilha amorosa que parece não ter fim e onde só consegue sentir remorsos. Até ao dia que conhece um ex-piloto Freddie Paige (Tom Hiddleston) da força aérea britânica e tudo muda. Por uns tempos. Mas, o desejo, o erotismo, a traição, a agitação e o conforto emocional que encontrou em Page, poderá não ser afinal aquilo que fora numa fase inicial e poderá ser uma vez mais refém do isolamento emocional que encontrou no seu casamento, e que a levou à tentativa de suicídio…

Um filme que não será para todo o público. Baseado na peça homóloga do dramaturgo inglês Terence Rattigan, de 1952, e que demonstra bem as mazelas e o legado deixado depois da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Paige representa aquele jovem ex-piloto da força aérea a estar perdido no mundo, assombrado pelas imagens e trauma do pós-guerra, em que a única relação constante é com o desespero emocional e o álcool. Sem capacidade de dar um futuro igual ao do marido de Rachel Weisz, os dois entram num turbilhão emocional que só poderá ser julgado por quem entende ou viveu de perto uma situação semelhante, e não aqueles que esperam uma relação fugaz e decidida e onde o tempo passa rapidamente num piscar de olhos. São dois jovens presos no fogo de uma paixão, mas onde a vida se revela, e demonstra respondendo que terá que existir mais do que isso para que a felicidade seja encontrada no seu pleno e num prisma maduro e consistente.

Título Original: The Deep Blue Sea
Ano: 2011
País: Reino Unido
Duração: 98 min
Género: Drama, Romance
Realizador: Terence Davies
Atores: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Ann Mitchell

IMDb: 6,3
Complexo Magazine:

1 COMENTÁRIO

  1. […] filmes em estreia para esta semana são: G.I. Joe – A Retaliação, Refúgio Para a Vida, O Profundo Mar Azul, Nómada e Terra Prometida. Indies, ação, romance e drama. Uma semana que agradará a todas as […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui