
Micam Xangai 2013 realiza-se no mês de abril e dá a conhecer o calçado português na China
Em Abril decorre Micam Xangai 2013, organizada pela Feira de Milão e pela Associação Italiana de Fabricantes de Calçado, a primeira feira internacional de calçado a realizar-se na cidade de Xangai.
Nesta feira internacional participam onze empresas portuguesas de calçado clássico e desportivo. Para Paulo Gonçalves, porta-voz da Associação Portuguesa de Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Sucedâneos, “a China é, para nós, um dos mercados com maiores potenciais de crescimento”, referiu para a agência Lusa.
Paulo Gonçalves acrescentou ainda que esta “Será a nossa maior participação de sempre. Já exportamos para 132 países, mas, neste momento, a Europa está num período crítico e temos de conquistar novos mercados”. Em 2012 as exportações portuguesas para a China aumentaram 30%, sendo um mercado a apostar.
A indústria do calçado português já conquistou vários países. É lá fora que tem mais sucesso, sendo 95% da produção é exportada. A qualidade é o seu principal ponto forte, não descurando o design.
Arcopedico, Bnop, Fly London, In the Pink, Fidji, Perlato, See2Bee, Softwalk, Sónia Patrício, Storm, Kayak, Tentoes, J.Reinaldo e Walkys, são as marcas representadas na Micam Xangai.

O porta-voz Paulo Gonçalves revelou que irão em Abril para Xangai e voltam de novo em Julho para uma outra feira, Novomania 2013, organizada pelo consórcio chinês Novo Group, tendo um gestor português na direcção.
Ambas as feiras em que o calçado português irá estar representado serão uma boa forma de estreitar relações com este país e de dar a conhecer o que Portugal faz tão bem e com tão boa qualidade.
Micam Xangai 2013 irá decorrer entre os dias 9 e 11 de Abril.