Início Cultura e Lazer FIA Lisboa 25 anos a promover o artesanato mundial

FIA Lisboa 25 anos a promover o artesanato mundial

186
1
FIA Lisboa 25 anos a promover o artesanato mundial

26ª Edição da Feira Internacional do Artesanato na FIL de 6 a 14 de Julho

 

A Feira Internacional de Artesanato de Lisboa celebra este ano 25 anos de promoção das tradições nacionais e estrangeiras na área do artesanato. A decorrer entre os dias 6 e 14 de Julho, no Parque das Nações, a edição de 2013 reforça a sua posição de maior feira de artesanato da Península Ibérica, contando com a presença de mais de 600 expositores, oriundos de cerca de 40 países. Visitas a partir das 15:00 até às 24:00 na área exposicional e na área da gastronomia das 12:30 às 24:00 horas com entradas entre os 2 e os 5 euros.

A Fia reforça na sua 26ª edição a parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional no apoio à criação de novas unidades produtivas e ao aparecimento de jovens artesãos. 140 artesãos de todo o país contarão, através desta parceria, com condições especiais para a sua participação no certame. Os artesãos terão ainda a oportunidade de ver o seu talento reconhecido nos concursos Prémio Nacional do Artesanato, promovido pelo IEFP, e Prémio Artesanato Tradicional e Contemporâneo, dinamizado pela organização da FIA Lisboa.FIA Lisboa 25 anos a promover o artesanato mundial

A edição de 2013 da Feira Internacional de Artesanato abre as suas portas para comemorar a tradição e identidade dos povos culturais. ‘Entrelaçar – as artes de trabalhar e entrelaçar fibras vegetais’ é o tema deste ano e serve também de mote ao Prémio Nacional de Artesanato, que decorre durante a feira em paralelo com uma grande exposição temática.

Cabo Verde é o país convidado a dar a conhecer a sua cultura por intermédio das obras dos seus artesãos. Mas a feira dispõe ainda de oferta turística e de um programa cultural, artístico e gastronómico proveniente das mais diversas zonas geográficas.

Desta forma, a FIA Lisboa tem sido a voz de um património material e imaterial com um valor inestimável e promoveu regiões, através de produtos únicos, e uma gastronomia de excelência, merecendo, sem sombra de dúvida, uma visita.

1 COMENTÁRIO

  1. […] A ‘Feira Internacional do Artesanato‘, organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, reforça na sua 26ª edição a […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui