Início Cultura e Lazer Filmes em estreia com O Meu Pé de Laranja Lima

Filmes em estreia com O Meu Pé de Laranja Lima

204
0
Filmes em estreia com O Meu Pé de Laranja Lima

Zezé é um menino criativo e sensível que procura conforto numa árvore do seu jardim até que Manoel lhe ensina o valor da verdadeira amizade.

 

Zezé (João Guilherme Ávila) é um menino de oito anos sensível e travesso, com uma imaginação muito fértil e habilidade para contar histórias. Ele faz parte de uma família pobre e numerosa que nem sempre tem o tempo e a dedicação que um menino da sua idade precisa. Assim Zezé procura conforto ao lado de Minguinho, um pé de laranja-lima plantado no seu quintal, fazendo da árvore o seu amigo mais íntimo.
Manoel Valadares (José de Abreu), um resmungão solitário temido e evitado pelo resto das crianças do bairro, torna-se outra das companhias regulares de Zezé. A criança ensina a Manoel as suas histórias e o poder da imaginação e do sorriso, enquanto o homem mostra a Zezé o consolo de uma amizade verdadeira.
Realizado por Marcos Bernstein (“O Outro Lado da Rua”), “O Meu Pé de Laranja Lima” é baseado na obra homónima de José Mauro de Vasconcelos, um clássico intemporal da literatura infantojuvenil em língua portuguesa que nos relembra a sensibilidade infantil e a força do carinho e da amizade.

Título Original: O Meu Pé de Laranja Lima
Ano: 2012
País: BRA
Duração: 99 min
Género: Drama
Realizador: Marcos Bernstein
Atores: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler, Eduardo Dascar

IMDb: 6,8
Complexo Magazine: –

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui