Início Cultura e Lazer Happy Holi chega a Portugal trazendo muitas cores e música

Happy Holi chega a Portugal trazendo muitas cores e música

171
0

Festival Indiano das cores acontece no Porto e em Lisboa, reproduzindo magia e alegria

 

Há muitos anos que as cores são usadas para melhorar o estado psíquico, mental e psicológico do ser humano. Elas exercem sobre ele uma grande influência, podendo torná-lo melhor e cheio de ‘boas ondas’. Com este intuito, pela primeira vez em Portugal, é realizado o ‘Happy Holi’, o festival das cores, a fim de celebrar a música, a dança e as cores. O festival é inpirado no ‘Holi Festival das Cores’, na Índia, onde muitas pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores.

O evento acontece no Parque da Cidade do Porto, a 1 de Setembro, e em Lisboa, em 15 de Setembro no Estádio Universitário de Lisboa. Ambos os eventos acontecem às 15:00 horas dos respectivos dias. Promovido pela Bússola dos Sentidos, os bilhetes são pagos para pessoas a partir dos 6 anos de idade e custam entre 10 e 18 euros. A entrada para menores de 6 anos é interdita. Para o bilhete normal (+13 anos) e bilhete criança (6 a 12 anos), o ingresso inclui um saco de pó colorido; para o bilhete Happy, o ingresso inclui três sacos de pó colorido. As cores oferecidas são aleatórias.

Happy Holi chega a Portugal trazendo muitas cores e música
Crédito da Imagem: theyounglondoners

Para animar ainda mais a festa, vários artistas nacionais irão apresentar-se durante o evento. No Porto, a animação fica a cargo dos Expensive Soul, Pedro Cazanova, Funkyou 2, Nelson Cunha, e muitos mais. Em Lisboa, serão Nu Soul Family, Diego Miranda, Funkyou 2, Meninos da Vadiagem, entre outros, que animarão o evento. Segundo os organizadores, o festival é direcionado para todo tipo de público. O ponto alto da festa acontecerá de hora em hora, quando os participantes espalharão pelo ar o ‘gulal’, o pó colorido que encherá o ambiente de cor e magia.

Iniciado na Índia, o Holi indiano realiza-se todos os anos, entre os meses de Fevereiro e Março, para dar as boas-vindas à Primavera. Na brincadeira, adultos e crianças atiram tintas uns aos outros. Segundo o hinduismo, o ato também representa a vitória do bem sobre o mal. Neste dia, não existem diferenças sociais, de castas ou religião. Todos são iguais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui