Início Notícias Homens preferem mulheres inteligentes

Homens preferem mulheres inteligentes

218
0
Homens preferem mulheres inteligentes

Novo estudo sugere que homens e mulheres que partilhem o mesmo grau de educação tem menor probabilidade de divórcio

 

A tradição pode dizer que os homens são o principal ganha pão, mas segundo uma nova pesquisa, esse panorama está a ser alterado.

As esposas que possuem um maior grau de educação do que os seus cônjuges , costumavam ter um maior risco de divórcio, mas os maridos de hoje são a primeira geração a não se sentir ameaçados pela quantidade de dinheiro que as mulheres ganham.

A professora de sociologia Christine Schwartz, da Universidade de Wisconsin, que realizou o estudo afirma: “Os casais em que ambos possuem um nível de educação igual, tem agora menor probabilidade de divórcio, em comparação com os casais em que o marido possui um maior grau de educação do que a mulher. Esta tendência  é consistente com uma mudança do modelo tradicional onde o  marido é o ganha pão e a mulher é a dona de casa, para um modelo é que o estatuto da mulher é menos ameaçador para a identidade do homem.”

Homens preferem mulheres inteligentes

O estudo da publicação American Sociological Review, descobriu que os casais casados entre 2000 e 2004 em que ambos tinham o mesmo grau de educação, tinham menos um terço de probabilidade de se divorciarem, em comparação com os casais em que o homem tinha uma educação superior.

“Em vez de aderir à regra de que as esposas devem ter um estatuto inferior aos dos seus maridos, homens e mulheres estão cada vez mais a formar relações em que as mulheres tem a vantagem educacional. De facto, é mais comum hoje em dia, que as esposas apresentem um maior grau de educação do que os maridos, “ diz a professora Schwartz.

Homens preferem mulheres inteligentes

“A relação entre a obtenção de uma educação, formação de um casamento, e o risco de divórcio, parece sugerir que os casais estão a adaptar-se à realidade demográfica, que as mulheres tem um maior nível de educação do que os homens.”

“Os jovens de hoje, acreditam fortemente na igualdade dentro de um casamento, mesmo que nem sempre a ponham em prática.”

Pelo contrário, os casais casados nos anos 50 em que ambos tinham o mesmo grau de educação, tinham a mesma probabilidade de divórcio, do que os casais em que o marido tinham um maior grau.

A professora Schwartz adicionou: “No geral, os nossos resultados provam que estão errados os medos de que, uma mulher com maior educação do que o seu cônjuge, tem um efeito negativo na estabilidade de um casamento.”

Os casais em que a mulher ganha mais do que o seu parceiro, parece ser cada vez mais uma tendência, mesmo nos casais famosos como Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick, Nicole Richie e Joel Madden, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui