
Elegância, luxo e requinte: tire notas e transforme o seu quarto no espaço mais romântico da sua casa.
Cabeceira Clássica
Neste quarto o maior destaque vai para a cabeceira da cama, cheia de detalhes, elegância e classe. Foi criada em Itália no século XIX e é a peça central deste quarto californiano, desenhado por Jay Jeffers.
Um quarto muito feminino
Este é um quarto de uma casa em Palm Beach. A cama de ferro é de Niermann Weeks e o jogo de cama rosa, castanho e branco são da Restoration Hardware. O sofá é revestido da cor mais suave possível – um rosa muito claro e calmo, em que a cama Loire serve de um perfeito contraste.
O quarto dos contos de fadas
A cama é feminina e excêntrica, mas agrada até aos homens. A designer é Fawn Galli e diz que o quarto foi inspirado no Romantismo Clássico dos interiores do filme de Sofia Coppola “Marie Antoinette” que, definitivamente, influenciam este quarto. O papel de parede foi escolhido para dar um aspeto de conto de fadas e o verde veludo evocam o romantismo de um jardim.
O brilho Rosado
O quarto é de uma casa em Maryland e o objetivo do seu designer, Barry Dixon, era construir um ambiente acima de tudo romântico. É como se estivéssemos dentro de um búzio e usássemos todas as suas cores. O candeeiro vermelho traz um aspeto floral, mesmo de noite, em que tudo parece rosado mesmo que não o seja.
Detalhes românticos
O espelho de características Barrocas é da Mirror Fair e é o ponto mais romântico desta casa na Florida. Tal o quarto como a casa de banho remetem a um ambiente romântico e algo isolado do mundo exterior. O designer é John Saladino e quis dar à sua criação um sentimento de calma e paz. E, apesar de ninguém dar conta, a cómoda que está aos pés da cama esconde uma TV que discretamente sobe e desce do compartimento.
A cama dos quatro cantos
A cama de madeira de Susanne Hollis remete aos tempos do Colonialismo inglês, com uma presença romântica muito forte que complementa a arquitetura de uma Espanha Colonial numa casa em Malibu. A lareira e o sofá são outros dos elementos principais deste quarto.
100% Glamoroso
A cabeceira de vermelho veludo neste quarto da California é ousado, excêntrico e chamativo. O designer é Stephen Shubel e a sua ideia não era que todo o quarto fosse demasiadamente exagerado. Para isso, Stephen escolheu cortinados marfim de veludo da mesma cor que as paredes e um jogo de cama creme lineado por linhas pretas exteriores. A mobília é característica da França do século XIX.
A cabeceira de Veneza
“Exuberante e feminino, mas extremamente chic” foi o ponto de partida para decorar esta casa em Brooklyn. O centro do quarto é a cabeceira inspirada em Veneza.
A cor Rosa
A designer Kelie Grosso imaginou este quarto como um local suave e de relaxamento, mas não conseguiu resistir e adicionou-lhe uma forte dose de cor – um travesseiro rosa forte.
Os femininos azul-turquesa e marinho
A designer Ashley Whittaker queria que o seu quarto em Connecticut fosses sofisticada mas, ainda assim, jovem e feminino. Neste quarto, os tons Lavanda têm um outro completamente diferente ponto de vista quando misturados com azul-turquesa e azul-marinho. É um quarto feminino sem ser muito exagerado.
Um rosa subtil
Este quarto em Cannecticut tem um brilho de rosa muito subtil. Faz com que uma mulher se sinta mais confortável nestas cores, o que aumenta o sentimento de romance. A designer é Sally Markham.
Um quarto elegante
Este é o quarto principal de um apartamento em Nova York, envolvido numa elegância pura e com um papel de parede prateado estilo chinês. As cores são à base de cinzas claros e cremosos que cheiram quase a pêssego. Os cortinados conseguem difundir a luz, pelo que o efeito é simples e sonhador.