Início Cultura e Lazer Jafumega preparam-se para revisitar o passado numa noite memorável

Jafumega preparam-se para revisitar o passado numa noite memorável

243
0
Jafumega

30 anos depois os ‘Jáfumega’ de novo em cima do palco. Ainda se recordam?

 

Muitos se lembram do tema ‘Latin’América’ na voz de Luís Portugal que tanto rodou nas rádios na década de 80 a esta parte.  O grupo nasceu como consequência do fim do quarteto de adolescente Mini Pop, grupo com os irmãos Barreiros (Mário, Eugénio e Pedro) que chegou a ter algum sucesso na década de 70, mas só em 1980 é editado o primeiro álbum da banda Jafumega,  ‘Estamos Aí’ totalmente cantado em inglês. Posteriormente e aproveitando a explosão da musica portuguesa durante esta década, resolvem cantar em português lançando o single ‘Dá-me Lume’ em que o tema ‘Ribeirinha’ foi um êxito.

Só em 1982 sai o álbum homónimo que inclui temas como ‘Latin’américa’, ‘Kasbah’ e ‘Nó Cégo’ alguns dos seus temas mais conhecidos e que contavam com letras de Carlos Tê, no mesmo ano apresentam-se no emblemático festival Vilar de Mouros e são bem acolhidos pelo publico. Em 1983 lançam novo o álbum ‘Recados’, com temas como ‘Romaria’ e ‘La Dolce Vita’, mas que não é tão bem recebido e o grupo faz uma paragem, só mais tarde em 1985 há a intenção de editar um novo álbum que cai por terra e a banda termina.Jafumega preparam-se para revisitar o passado numa noite memorável

Agora passados 30 anos a banda reúne-se em memória dos bons velhos tempos e apresenta-se em dois concertos nos Coliseus do Porto no passado dia 24,  e Lisboa amanhã, dia 31 de Maio às 22:00 horas, com entradas que vão dos 20 aos 40 euros.

Numa noite de festa com convidados muito especiais: Jorge Palma, Capicua e Deau, e António Zambujo. Os Jafumega contam ainda com o apoio de Miguel Ferreira (Clã) nos teclados e coros, de Rui Vilhena (Vozes da Rádio) nas guitarras e coros, e com a participação de uma secção de metais em alguns momentos: Gilberto Cardoso no trompete, Lorenzo Maceo no saxofone tenor e Luís Castro no bombardino.

Luís Portugal (voz), Mário Barreiros (guitarra), José Nogueira (saxofone, teclados), Eugénio Barreiros (voz, teclados), Pedro Barreiros (baixo) e Álvaro Marques (bateria) juntam-se de novo em palco para, em conjunto com todos os que com eles quiserem partilhar esta aventura, descobrir como soam os Jafumega em 2013, neste regresso tão esperado desta banda de referencia da primeira geração pop/rock dos anos 80.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui