Início Notícias Acontecimentos Jornalista britânica crítica o corpo das modelos brasileiras

Jornalista britânica crítica o corpo das modelos brasileiras

170
0
Jornalista britânica faz crítica sobre corpo de modelos brasileiras

Jornalista do Daily Mail acompanhou a desfile do Fashion Rio e criticou o corpo das modelos brasileiras.

 

A jornalista Ruth Styles do jornal inglês Daily Mail fez duras críticas em relação ao corpo das modelos brasileiras. A jornalista cita o desfile da estilista Lenny Niemeyer, que aconteceu na última quarta-feira (17) no Fashion Rio.

Com o título: ‘Vocês já viram uma modelo de passarela assim? Nádegas flácidas atribuídas à má alimentação e nenhum exercício’, o artigo aponta os corpos excessivamente magros e retoma a discussão sobre saúde e bem estar. ‘Magras, esbeltas e belas, as modelos parecem ter tudo, mas com estas imagens chocantes, a saúde delas pode estar prejudicada’, afirma Ruth, com uma fotografia da top model Shirley Mallmann, aos 35 anos ainda no ativa, em close a exibir uma flacidez.

Jornalista britânica faz crítica sobre corpo de modelos brasileiras

Ruth continua e dispara: ‘Provando que magreza não significa saúde, as nádegas de uma das modelos pareciam não ter tonificação muscular – o que alguns especialistas do setor dizem que pode ser o resultado da falta de exercícios e reduzida alimentação’.

A jornalista fundamenta sua afirmação, após ter procurado relatos de especialistas para comentar o assunto. ‘Não é nenhum segredo que uma má dieta, pouco descanso, nenhum exercício, cafeína e fumar não é bom para o nosso corpo’, diz o personal trainer Sheldon Stringer e proprietário da Urban Islington, em Londres. ‘A principal causa da celulite é simples: uma má dieta de alimentos gordurosos aliada a longos períodos sem comida e desidratação ou falta de ingestão de água. Várias delas também usam estimulantes e, às vezes, até mesmo os substituem em vez de alimentos e água. Isso também levará à diminuição da tonificação muscular e também promove o desenvolvimento da celulite. No caso dessas modelos, o stress de ter que ser a melhor, ajuda no exagero da magreza e com isso não se alimentam adequadamente, além das longas horas de trabalho e pouco ou nenhum descanso, o que resulta em celulite, como se vê nessas fotos’, termina dizendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui