Início Notícias Keith Richards e a sua casa foram alvo de uma bomba artesanal

Keith Richards e a sua casa foram alvo de uma bomba artesanal

196
0
Keith Richards e a sua casa foram alvo de uma bomba artesanal

Keith Richards foi alvo de uma bomba artesanal, feita por um químico já reformado que vivia perto de si.

Joseph Callahan, químico reformado foi encontrado na casa onde vivia perto do artista, a pouco mais de 16 kms, com 142 armas e com quase 50 quilos de explosivos. Joseph terá confirmado à policia que estava a planear plantar uma bomba artesanal em casa do guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richard.

Agentes, que se dirigiram à mansão de Joseph Callahan, de 69 anos no Conneticut após a ex-mulher do mesmo ter ligado preocupada, pois não sabia nada do ex-marido há já um dia, detetaram um odor forte a químicos que vinha da garagem. Após entrarem encontraram barris que continham, ao todo, cerca de 50 quilos de nitrato de amoníaco juntamente com bastantes fios de detonação.

Keith Richards e a sua casa foram alvo de uma bomba artesanal

De acordo com o relatório da polícia, Joseph terá afirmado que a bomba estaria planeada para Richards, também com 69 anos, mas que não se conseguia lembrar se já teria ou não instalado o fusível necessário à detonação.

Na interrogação Joseph terá dito que brincar com explosivos sempre tinha sido um passatempo seu e que o nitrato de amoníaco teria sido o ‘químico usado nas explosões de 1993 no World Trace Center’.

Callahan vive em Greenfield Hill, a cerca de 16 kms da casa de Keith Richard em Weston, onde o Robert Redford, vencedor de um óscar, tinha também uma casa no passado.

Aquando das suas investigações a polícia também terá descoberto debaixo do soalho da sua sala 142 armas ilegais na posse do antigo químico. O advogado de Callahan, Richard Meehan afirmou que ‘ele é uma pessoa calma e que nunca teria qualquer intenção de fazer uma bomba e nunca teria tido a intenção de magoar ninguém.

Keith Richards e a sua casa foram alvo de uma bomba artesanal

Callahan sobe ao banco dos réus na quarta feita, com acusações de posse ilegal de explosivos, manufatura de bombas e por pôr vidas em risco.

Keith Richards, que já foi casado com a ex-modelo Patty Hansen ainda não fez qualquer comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui