Início Desporto Manchester City pode investir no Boavista

Manchester City pode investir no Boavista

318
0
Manchester City pode investir no Boavista

O gigante inglês Manchester City pode estar prestes a investir no Boavista, quando o histórico português prepara o regresso à Primeira Liga.

Quem segue o mundo do futebol deverá lembrar-se da revitalização que o Manchester City, um dos atuais gigantes da Premier League inglesa, sofreu com o investimento de árabes, que devolveu o clube às vitórias, e lhe possibilitaram ‘quebrar’ a hegemonia do Chelsea e do rival de Manchester, o United.

Agora, parece que o City quer estender o favor, apostando num clube europeu para ser seu parceiro, e ajudar na formação de jogadores para o prestigiado campeonato inglês, e esse clube pode ser o emblema portuense do Boavista.

Manchester City pode investir no Boavista

De acordo com a imprensa nacional de hoje, o abastado emblema de Manchester procura ‘uma incubadora’, onde possa formar, e de onde possa extrair, futuras promessas do futebol europeu, e planeia ‘investir forte’.

O clube ‘axadrezado’, embora não seja uma escolha óbvia, está aparentemente na pole position para receber o investimento dos ingleses, que deverá rondar os sete milhões de euros, e para além da excelente história na formação de jogadores, e das ótimas instalações do Bessa, que fez parte do núcleo de estádios do Euro 2004, conta ainda com mais um ponto a seu favor, Francisco Lampreia.

Manchester City pode investir no Boavista

O português, que trabalha neste momento com o City, fez também parte do departamento de marketing do Boavista em tempos, e portanto está na melhor posição para ajudar o clube a convencer a equipa treinada por Manuel Pellegrini. Aliás, Lampreia esteve já entre uma delegação que se deslocou ao Bessa no final do ano passado, e que na altura ficou muito bem impressionada com as instalações do histórico portuense.

Este protocolo com o Manchester City poderia ser bastante benéfico para os boavisteiros, que tiveram anos atribulados, entre questões financeiras e judiciais. Os ingleses deverão tomar uma decisão final sobre o projeto até ao fim da temporada em curso, e a concretizar-se, o projeto viria dar um novo impulso à reintegração da equipa ‘axadrezada’ na Liga ZON Sagres, que deverá acontecer na próxima época (2014/2015).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui