Início Cultura e Lazer Maria Bethânia em Portugal no mês de Junho

Maria Bethânia em Portugal no mês de Junho

170
0
Maria Bethânia em Portugal no mês de Junho

Para a comemoração do Ano do Brasil podemos contar com Maria Bethânia em Portugal no mês de Junho.

 

Maria Bethânia é presença confirmada no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI). O evento acontece em junho e faz parte das comemorações do Ano do Brasil em Portugal. A cantora apresenta em Lisboa e no Porto o projeto ‘Bethânia e as Palavras’, uma mistura de declamação de poemas e música, entre os poetas declamados estão os portugueses Sophia Mello Breyner Andersen, Fernando Pessoa e Padre António Vieira.

DVD – A irmã de Caetano Veloso escolheu como cenário para a gravação do seu novo DVD, ‘Oásis de Bethânia’, no Rio de Janeiro. Foi na Cidade Maravilhosa que Bethânia deu início à digressão brasileira em novembro do ano passado. Este é o 50º álbum da carreira da baiana e conta com características portuguesas. A canção ‘Fado’, assim como a interpretação de ‘Não Sei Quantas Almas Tenho’, de Fernando Pessoa, é, segundo a cantora, uma homenagem a Portugal.

Maria Bethânia em Portugal no mês de Junho

O nome ‘Oásis de Bethânia’, foi inspirado num texto da própria cantora. Para ela, o seu ‘oásis’ é o sertão brasileiro, ‘onde não tem nada, não tem água, então falta tudo, a vida é seca. É uma condição limite que Deus coloca e, para mim, isso é como se fosse uma fonte, uma nascente muito pura. Para eu não me perder, tenho sempre de lembrar que existe esse lugar no meu país’, descreve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui