Início Notícias Acontecimentos Maria João Bahia expõe pela primeira vez no Brasil

Maria João Bahia expõe pela primeira vez no Brasil

173
0
Maria João Bahia expõe pela primeira vez no Brasil

A designer de joias portuguesa Maria João Bahia expõe no Brasil pelas comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

 

A designer de joias portuguesa Maria João Bahia, que está entre as mais respeitadas da Europa, faz a sua primeira exposição no Brasil. O evento, inserido nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil, acontece já amanhã, 4ª Feira, no Palácio São Clemente, no Rio de Janeiro. O seu nome ganhou prestígio, a nível nacional e internacional, a partir de meados da década de 80, sendo hoje reconhecida como uma das mais originais autoras de joias da atualidade.

A artista apresentará joias e peças de decoração e ao todo serão 100 itens da coleção ‘Entre a Terra e o Céu’, que dá nome à exposição e faz uma analogia ao espaço sideral e ao sentido orgânico da terra. Os colares, brincos, anéis e pins combinam metais preciosos com madeira, fósseis e pedras brutas e lapidadas.

Maria João Bahia expõe pela primeira vez no Brasil

Já as peças de decoração são em prata, com chifres de veados ou cudos, madeira e cristais. ‘Faço joias de autor, onde o luxo está associado à exclusividade. Nunca tive como objetivo criar uma estrutura de joelharia industrial. As brasileiras têm muito bom gosto e são sofisticadas’, diz Maria João que, em Lisboa, tem uma loja na Avenida Liberdade, local onde estão luxuosas marcas internacionais. Instalada numa casa de três andares do século XVIII, Maria João Bahia recebe muitas clientes brasileiras.Maria João Bahia expõe pela primeira vez no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui