Início Notícias Marido de Natalie Portman vai dirigir Ballet da Ópera de Paris

Marido de Natalie Portman vai dirigir Ballet da Ópera de Paris

176
0
Marido de Natalie Portman vai dirigir Ballet da Ópera de Paris

Benjamin Millepied, o coreógrafo que contribuiu para que Natalie Portman se transformasse na excelente bailarina do filme Black Swan, em 2010, foi nomeado novo diretor de dança do Ballet da Ópera de Paris.

 

O bailarino e coreógrafo, de 35 anos, conheceu a atriz Natalie Portman, de 31, durante as rodagens do filme Black Swan, com quem casou em 2012. Millepied é conhecido pelo grande público pelo excelente trabalho que desempenhou na interpretação e coreografias do filme.

O coreógrafo revelou ter ficado surpreendido quando, em novembro, recebeu o convite de Stéphane Lissner, atual diretor artístico do La Scala que, em 2015, assumirá a direção geral da Ópera de Paris. Millepied explicou ao New Yor Times “Sabia que o lugar estava vago, mas também sabia que havia candidatos de dentro da companhia. Fiquei surpreeendido mas percebi logo que o diálogo artístico entre nós era muito entusiasmante. Vi que tinha boas hipóteses de conseguir o lugar.”

Benjamin Millepied assumirá as suas funções em Outubro de 2014, naquela que é uma das maiores companhias de ballet do mundo.

Este novo desafio na carreira de Millepied deverá levar a que a família se mude para a Europa, mas Portman ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O bailarino estreou-se com apenas 15 anos no New York City Ballet, após a sua formação no Conservatório de Lyon. Iniciou-se como coreógrafo em 2002 com Triple Duet, tendo já assinado cerca de 20 peças.

Nos últimos anos, tem vivido entre a Costa Leste e a Costa Oeste dos Estados Unidos e criou a companhia L.A. Dance Project, em Los Angeles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui