Início Notícias Michael Schumacher acordou do coma

Michael Schumacher acordou do coma

446
0

O ex-piloto alemão acordou do coma, após ter sofrido um acidente de esqui em Dezembro.

 

No dia em que a Alemanha derrotou Portugal, no Mundial de Futebol no Brasil, existem boas notícias para os apaixonados de fórmula 1, Michael Schumacher acordou do coma e ao que tudo indica, já abandonou o hospital de Grenoble, em França,  onde estava internado.

 Michael Schumacher acordou do coma

A informação foi confirmada, em comunicado, pela assessora do ex-piloto de Fórmula 1, que estava em coma desde 29 de dezembro, quando sofreu um traumatismo craniano na sequência de uma queda enquanto esquiava, nos Alpes.

“Michael deixou o hospital de Grenoble para continuar a sua longa fase de reabilitação. Já não está mais em coma”, afirma o comunicado, salientando que, “A família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como aos socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses”.

Michael Schumacher acordou do coma

O antigo piloto sofreu graves ferimentos na cabeça, após o embate contra uma rocha, tendo sido transportado de avião, numa primeira instância para o hospital de Moutiers e mais tarde para o hospital de Grenoble, onde permaneceu internado.

Dias depois da chegada ao hospital foi submetido a duas operações cerebrais para que lhe fossem retirados os coágulos sanguíneos provocados pelo embate e colocado em coma induzido.Os médicos iniciaram, desde o final de Fevereiro, um processo para despertar o ex-piloto do coma. Após meses de dúvidas e rumores incertos, aquele que é um dos maiores nomes no mundo automobilístico, finalmente despertou.

Michael, de 45 anos, sete vezes campeão de Fórmula 1, foi de acordo com a France-Presse, transferido neste domingo de manhã para o Hospital Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui