Início Notícias Acontecimentos Mixologia molecular nos cocktails do Sodré Club

Mixologia molecular nos cocktails do Sodré Club

182
0
Mixologia molecular nos cocktails do Sodré Club

Bar no Cais do Sodré é original e pretende servir cocktails através da mixologia molecular.

 

Mixologia molecular nos cocktails do Sodré Club
Sodré Club

Bar junto à conhecida, e de outrora, “Rua Cor-de-Rosa”, que revolucionar a forma de fazer e de servir cocktails.

O Sodré Club tem ar de laboratório, de imaculado, de como quem entra vindo da rua suja nem um pouco, todo o espaço é branco contrastante com o balcão preto, para onde todas as atenções são viradas, principalmente na hora de fazer cocktails. Explica o proprietário, Filipe Sequeira, que o espaço se apresenta desta forma para “não cansar”.

O espaço abriu no passado mês de Fevereiro. Ainda novidade, torna-se ainda mais curioso pelo tipo de bebidas, e pela ciência que nela colocam. Apesar de ser ainda um projeto recente, Filipe Sequeira espera ter maior aderência do público com o tempo e com calma pois, este considera que a noite lisboeta é uma ‘oferta demasiado homogénea”, com um “mercado muito saturado, empobrecido e desqualificado’.

Assim, o proprietário do Sodré Club decidiu apostar num produto diferenciado mas numa das zonas que maior sucesso tem vindo a ter na noite lisboeta.

Filipe Sequeira para proporcionar ao publico um produto diferente e original,  foi até Manchester de modo a ter formação em mixologia molecular, algo que Filipe irá também aplicar no seu espaço.  Cursos e formação em técnicas de bar e cocktails serão outras das novidades.

Perguntam o que é mixologia molecular? Segundo Hervé This, criador desta técnica, é a aplicação prática de resultados teóricos de gastronomia molecular no processo de criação de cocktails. A aplicação destas técnicas, permite às bebidas serem apresentadas de diversas formas como gel, espuma ou em camadas, tem sido uma das maiores e mais recentes inovações no mundo dos bares.

O mais simples e clássico cocktail irá ser transformado num processo de originalidade. Os efeitos visuais que se observam com esta ciência acabam por nos apresentar um pequeno espetáculo.

São quase quarenta cocktails que este bar dispõe ao público, que permitem diversas experiências visuais e sensoriais, como o rasto de fumo branco do gelo seco, gelo com pétalas de flores ou bebidas alcoólicas servidas quentes.

Mixologia molecular nos cocktails do Sodré Club

O melhor é mesmo passar pela Rua do Corpo Santo número 12, junto à Rua S.Paulo, no Cais do Sodré e experimentar os cocktails que Filipe Sequeira nos presenteia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui