Início Notícias Morre James Bond voador dos Jogos Olímpicos

Morre James Bond voador dos Jogos Olímpicos

414
0
Morre James Bond voador dos Jogos Olímpicos

Mark Sutton, que aterrou o ano passado na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres vestido de James Bond, morreu ontem nos Alpes

 

Mark Sutton, que fascinou o mundo o ano passado quando aterrou na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres na famosa sequência dedicada a James Bond e à Rainha, morreu ontem nos Alpes, num acidente de paraquedismo.

O paraquedista de 42 anos embateu numa montanha quando saltava de um helicóptero vestindo um fato aerodinâmico, para a prática de wingsuit diving, uma modalidade de alta performance de paraquedismo e terá morrido de imediato com o impacto.

Morre James Bond voador dos Jogos Olímpicos

Sutton teria saltado com um amigo de uma altura de 3300m por volta das 11 da manhã de ontem, com o objetivo de aterrar em Le Peuty, perto de Triente, mas acabou por morrer perto da fronteira entre França e Suiça, nas imediações da localidade de Martigny.

As razões por detrás do acidente do antigo militar ainda não são claras, mas é provável que um vento inesperado o tenha empurrado para a morte.

Sutton seria um de 20 paraquedistas que estariam a gravar um vídeo de desportos radicais, não se sabendo se estaria a gravar quando morreu.Morre James Bond voador dos Jogos Olímpicos

Segundo o The Sun, Mark Sutton teria chegado a Charmonix com a sua companheira, Victoria Homewood, de 39 anos, uns dias antes, e tinha publicado vídeos seus a fazer paraquedismo na região no Facebook. O paraquedista tinha também relembrado os Jogos Olímpicos há poucos dias, publicando uma foto tirado meros segundos antes do famoso salto.

Gary Connery, que tinha sido a ‘Rainha’ no famoso evento, já reagiu à tragédia, pedindo aos paraquedistas que se ‘mantenham em segurança’ via Twitter, e falando da sua amizade com Sutton ao jornal The Sun.Morre James Bond voador dos Jogos Olímpicos

Um comunicado da polícia local confirma o sucedido, mas não a identidade do paraquedista acidentado.

Wingsuit diving é, como o nome indica, uma modalidade de paraquedismo em que os praticantes saltam com um fato aerodinâmico, com o intuito de planar no voo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui