Início Cultura e Lazer Mr Moonlight Tour do icónico Peter Murphy passa por Lisboa

Mr Moonlight Tour do icónico Peter Murphy passa por Lisboa

515
0
Peter Murphy

Peter Murphy foi fundamental na definição do género Post Punk e traz sons dos Bauhaus ao Coliseu

 

A Mr. Moonlight Tour vai ser a primeira vez, desde 2006, que Peter Murphy vai apresentar apenas músicas de Bauhaus e a primeira vez que vai fazê-lo a solo. Razões não faltam para não perder este momento único no Coliseu dos Recreios a 30 de Maio pelas 21:00 horas , com entradas no valor de 25 euros.

Chamam-lhe o padrinho do Gótico, e nos seus concertos é comum encontrar fãs vestidos a rigor, com as camisas negras de folhos a lembrar um universo saído de um qualquer filme de Tim Burton que retratasse historias do gótico. Mais conhecido como o vocalista dos lendários Sonic pioneiros dos Bauhaus, cujo single ‘de Bela Lugosi Dead’ (1979) é amplamente considerado, como o início do género rock gótico. Depois que se separou dos Bauhaus em 1983, Murphy iniciou anos de exploração tanto como músico a solo e pintor. Quase uma década depois, num sinal de  brilho duradouro, ele criou o hino pop americano ‘Cuts You Up’ (1990) ainda hoje um marco da sua carreira.Mr Moonlight Tour do icónico Peter Murphy passa por Lisboa

Bauhaus popularizou uma imagem de góticos vestidos de preto, que continua a influenciar a moda mainstream atualmente, e a sua influência permanece por várias gerações e géneros de designers de moda. Alcançaram um estatuto de banda de culto, a nível mundial, que dura até aos dias de hoje.

Para celebrar os 35 anos dos Bauhaus, Murphy traz-nos a  Mr. Moonlight Tour. Vai ser a primeira vez, desde 2006, que Peter Murphy vai apresentar apenas músicas dos Bauhaus e a primeira vez que vai fazê-lo a solo, após em 1998 ter feito a tournée de aniversário dos 20 anos da banda e depois da edição em 2008 de ‘Go Away White’ o quinto e derradeiro ultimo álbum da banda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui