Início Cultura e Lazer Naturalmente a Ala dos Namorados está de volta

Naturalmente a Ala dos Namorados está de volta

164
0
Naturalmente a Ala dos Namorados está de volta

Ala dos Namorados regressa com um disco em que revisita os temas da sua carreira

 

Assim como naturalmente terminaram, também o seu regresso é feito de forma natural. E nada melhor que um disco e um concerto para marcar este esperado regresso da Ala dos Namorados. O disco, que serve de veículo para este regresso, intitula-se ‘Razão de Ser’, para o qual foram convidados instrumentistas e cantores das mais diferentes áreas, mas que se integram na perfeição no universo da banda, dando uma dimensão altamente original às canções da banda.

A sala escolhida foi o auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, que recebe a Ala dos Namorados na próxima sexta-feira, dia 14, por volta das 22:00 horas, com entradas a variar entre 12,50 e os 15 euros. Esta atuação conta com convidados especiais, como é o caso de António Zambujo, Carlos do Carmo, Carlos Nobre (Pacman), Dany Silva,  João Gil, Jorge Palma, Rão Kyao, Rui Pregal da Cunha, Shout e Susana Félix. Alguns destes músicos foram também convidados para a gravação deste novo disco, ‘Razão de Ser’.Naturalmente a Ala dos Namorados está de volta

Recordemos que a banda formou-se em 1992 por João Gil, Manuel Paulo, e João Monge, aos quais se juntou depois José Moz Carrapa. O grupo descobriu Nuno Guerreiro (vocalista) num espetáculo de Carlos Paredes, tendo-o convidado para integrar a formação na altura.

Nos anos 90 conseguiram bastante êxito, tendo atuado diversas vezes em festivais fora de Portugal. Em 1998 é apresentado o álbum ‘Solta-se o Beijo’, que chegou a disco de platina, e em 2000 sai ‘Cristal’, que rapidamente se torna disco de ouro. Posteriormente, e durante algum tempo, os membros da banda dedicam-se a outros projetos. Finalmente, dá-se a saída de João Gil e, em 2007, tendo como guitarrista Mário Delgado e canções de João Monge e Manuel Paulo, também responsável pela produção, o grupo edita ‘Mentiroso Normal’. Contudo, em Dezembro de 2008, o grupo cessa atividade, no final de 15 anos de carreira.

Agora, em vésperas de comemorar os 20 anos de carreira e cinco passados desde a sua última aparição pública enquanto banda, a Ala dos Namorados regressa com um disco e atuações em que revisita os grandes temas da sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui