Início Moda/Beleza Moda O contrafeito está feito

O contrafeito está feito

178
0

Foi criada uma nova tecnologia que avalia a veracidade dos produtos de marca.

 

Foi criado um aparelho que consegue determinar se um artigo, como uma mala, ou uma bolsa são falsificados, isto é, uma cópia.

A nova tecnologia tem vindo a ser desenvolvida pelo Laboratório Nacional de Física do Reino Unido (NPL), e tem a designação de terahertz time-domain spectroscopy, em português, espectroscopia de terahertz. Este aparelho consegue visualizar a veracidade dos produtos de uma forma impossível ao olho humano.

O funcionamento deste novo dispositivo funciona através de um feixe de radiação eletromagnética que emite para o item que se pretende analisar. Este consegue determinar a composição exata do material da peça, que poderá ser um tecido ou um não-tecido. Isto é possível devido à forma como a radiação se comporta quando passa pelo material, ou seja, a forma como é absorvida ou difundida. Ao verificar as partículas que desta fazem parte, o aparelho tem a capacidade de criar uma espécie de perfil. Ou seja, sempre que analisar uma peça do mesmo modelo, irá conseguir determinar se esta é falsificada ou não.

O contrafeito está feito

Espera-se que esta tecnologia seja usada pelos funcionários oficiais das alfândegas. Já que cada vez mais as cópias são melhor feitas, e desta forma torna-se necessário o apoio tecnológico para estes trabalhadores.

Já existem várias especulações relativas a este engenho. Há quem diga que ele tem uma capacidade sensitiva única, capaz de distinguir seda natural de seda sintética. Algo que é muito difícil de constatar a olho nu, ou através do toque da mão humana.

Por enquanto este produto ainda se encontra em desenvolvimento no Reino Unido. Para os ingleses esta descoberta é muito importante, já que a indústria britânica tem perdido por ano uma quantidade absurda de dinheiro. Apesar de os funcionários alfandegários terem a capacidade de identificar falsificações, o terahertz consegue faze-lo de uma forma muito mais rápida e eficaz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui