Início Moda/Beleza Moda O guarda-roupa que está a dar que falar

O guarda-roupa que está a dar que falar

198
0
O guarda-roupa que está a dar que falar

O guarda-roupa do novo filme Great Gatsby tem vindo a ser notado pela sua beleza.

 

Great Gatsty é um filme dramático que fala sobre a história de amor entre um homem rico e com um ar misterioso, Jay Gatsby (interpretado pelo ator Leonardo Di Caprio), e de uma bela mulher Daisy Buchanan, que é casada (interpretada pela atriz Carey Mulligan).

O guarda-roupa que está a dar que falar

Baz Luthermann é o homem responsável pela direção do filme, que tem sido falado não só pela sua qualidade, mas também pelo seu fantástico guarda-roupa, que retrata de uma forma sofisticada os loucos anos 20.

A designer responsável pelos trajes do filme chama-se Catherine Martin, e é a esposa de Luthermann. Esta apresenta um currículo conceituado, uma vez que criou figurinos para outros filmes muito reputados. Basta dar o exemplo de dois deles, como Moulin Rouge e Austrália, que por si já mostram a qualidade do seu trabalho.

O guarda-roupa que está a dar que falar

Martin atuou com a Brooks Brothers, que tem o estatuto de loja oficial do filme, assim como também a tem Tiffany & Co., em relação às joias. Os figurinos são compostos por mais de 1.700 peças e as joias são deslumbrantes.

Para o desenvolvimento desta coleção gigantesca, foi necessário, naturalmente, muita pesquisa por detrás. Para que a roupa estivesse o mais próxima possível à realidade da época. E assim o fez Martin, através de várias fotografias, livros e catálogos, tudo o que fosse de 1920 servia para que esta designer se pudesse inspirar.

O guarda-roupa que está a dar que falar

Martin não trabalhou apenas ao lado de Brooks Brothers, mas também de Miuccia Prada (responsável pela casa Parda e Miu Miu).

Apesar de as roupas retratarem os loucos anos 20, a verdade é que um dos objetivos dos seus criadores era voltar a conectar o público a esta época. Queriam que de alguma forma as pessoas se sentissem realmente lá quando vissem o filme. Este também foi o desejo do realizador. Agora só tem que ir assistir ao filme para o comprovar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui