Início Moda/Beleza Beleza O perfume mais famoso do mundo

O perfume mais famoso do mundo

302
0
O perfume mais famoso do mundo

O perfume criado pela Mademoiselle Chanel chega ao Palais de Tokyo para uma exposição muito detalhada.

 

Foi em 1921 que Gabrielle Chanel lançou pela primeira vez no mercado o perfuma de renome Chanel Nº5. Este foi criado pelo mestre perfumista de nacionalidade russa Ernest Beaux.

O perfume mais famoso do mundo

O Nº5 era diferente de todos os outros perfumes sentidos olfativamente até então. Este era, tal como desejava Gabrielle, como a fragância natural de uma mulher.

Ao contrário dos outros aromas da época, que tinham na sua constituição um simples cheiro floral, o perfume de Chanel era extremamente complexo. Continha cerca de 80 ingredientes e ficou conhecido exatamente pelo seu misterioso odor.

Mas nem só de cheiro é feito um perfume e, como tal, a sua embalagem foi também uma revolução de novidade, construída por linhas simples, geometrizadas, minimalista, um símbolo perfeito de modernidade. Este perfume teve uma importante inspiração na arte, desde os movimentos surrealistas, cubistas e dadas, na qual a própria designer se envolvia também.

O perfume mais famoso do mundo

Até o nome era diferente e consistia em algo simples e direto, fácil de memorizar. Coco escolheu Nº5 porque, para além de ser o seu número preferido, foi também a amostra que mais gostou de todas aquelas criadas no laboratório.

A exposição decorre no Palais de Tokyo, situado em Paris, e tem a designação de Nº5 Culture Chanel. No seu interior podem ser observadas fotografias raras, cartas pessoais, embalagens icónicas e até pinturas. Tudo com o mesmo objetivo: celebrar o Chanel Nº5.

Esta exposição, que termina já no próximo dia 6 de Junho, mostra, de uma forma intimista e única, toda a envolvente que este perfume único criou à sua volta.

O Chanel Nº5 não é apenas um perfume, é um baú que contém emoções, imagens e palavras de análise ao comportamento da mulher.

O perfume mais famoso do mundo

Tal como disse Marylin Monroe, entre sorrisos, para dormir usava apenas umas gotas de Chanel Nº5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui