Início Moda/Beleza Moda O poder da multidão

O poder da multidão

212
0
O poder da multidão

Alexander Wang criou um saco de cordão cujos lucros serão atribuídos à Art Start.

 

O designer californiano Alexander Wang e a Samsung Electronics formam uma parceria com fins lucrativos para a caridade. Estes desenvolveram um saco muito especial e muito simples, mas cujas vendas podem fazer diferença na comunidade.

Wang desenvolveu todo este projeto através do método de crowdsourcing. Ou seja, um modelo que produz algo através do conhecimento e criatividade de uma multidão. Este conjunto de pessoas são escolhidos de forma voluntária e tentam resolver os problemas que lhe são expostos. Esta é uma forma mais económica, rápida e divertida em prol da inovação. A multidão de pessoas escolhidas eram utilizadores do smartphone Galaxy Note da Samsung.

O poder da multidão

Os fundos recolhidos irão ter como destinatário a Art Start, que se situa na cidade de Nova Iorque. Esta é uma associação de caridade associada à arte e que não possui quaisquer fins lucrativos. Os seus objetivos passam pelo apoio para crianças e adolescentes entre os 5 e os 21 anos de idade, para a sustentação de confiança e condições de estes puderem desenvolver uma carreira profissional.

Para o desenvolvimento deste saco em pele de cordeiro, foram usadas várias fotografias, desenhos e esboços sobre o smartphone já mencionado. A sua união resultou numa mistura abstrata, que funcionou como um padrão usado neste saco.

O poder da multidão

Tal como Alexander Wang mencionou, esta impressão abstrata capta na perfeição aquilo que é a cidade de Nova Iorque. Esta é sem dúvida uma grande priva de como a tecnologia e a moda juntas podem fazer algo significativo.

O saco, que poderá ser usado tanto no dia-a-dia, como numa situação informal de uma ida ao ginásio custa cerca de 410 euros. A sua compra pode ser obtida em alguns locais a partir deste mês.

Esta é já a segunda parceria entre Alexander e a Samsung para a Art Start. A primeira foi desenvolvida no início deste ano, em forma de um saco e de uma capa para um telemóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui