Início Cultura e Lazer O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 4 a 7...

O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 4 a 7 julho

162
0
O que fazer em Lisboa no Fim de Semana 4 a 7 julho

Todo o Fim de Semana

TEATRO: A peça ‘Ou Quixote’ continua em exibição na Quinta da Regaleira, de quinta a domingo, às 21:30 horas. Tem um custo de 15 euros.

A peça ‘O Menino de Sua Avó’ também continua em exibição no teatro A Barraca. Tem um custo de 10 euros e pode ser vista de quinta a sábado às 21:30 horas e domingo às 17:00.

Em ‘Sala VIP’ a história desenrola-se através de cinco pessoas que estão presas num aeroporto internacional. Tem um custo de 12 euros e pode ser vista sábado (21:30) e domingo (17:00) no Culturgest.

Bábá, Kika e Tuxa são três tias cúmplices, intriguistas e de línguas viperinas. Para estas senhoras burguesas, a má-língua é um desporto. Fazem parte da peça ‘A Verdadeira História de Barbie’ que pode ser vista no Casino de Lisboa no Auditório dos Oceanos. O preço varia entre os 15 e os 20 euros e o espetáculo pode ser visto de quinta a sábado às 21:30 horas e domingo às 17:00 horas.

FESTIVAL: O ‘EDP CoolJazz’ é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de Julho, juntando natureza, património e música. Este fim de semana, na quinta feira o festival conta com as atuações de Ana Moura e Luísa Sobral, na sexta atuam Djavan e Maria Gadú. Os preços dos concertos deste fim de semana variam entre os 25 e os 55 euros. O evento tem início às 21:30 horas no Jardim Marquês de Pombal.

O ‘Festival Musa Cascais’ acontece nos dias 5 e 6 de Julho em frente à Praia de Carcavelos. Esta edição vai celebrar os 15 anos deste evento e vai apresentar um dos melhores alinhamentos do ano no panorama do reggae. Conta com nomes como Ken Boothe, Chronixx, Tiken Jah Fakoly, Max Romeo, Busy Signal e Junior Kelly. O preço varia entre os 12 e os 240 euros para o passe de dois dias. Os concertos têm início às 16:00 horas.

ESPETÁCULO: O espetáculo ‘Ibsen’ vai estar em exibição, de quinta a domingo, no Teatro da Trindade. Conta a história de Nora que abandona a casa, os filhos, o marido e a criada para ‘respirar o ar que ainda não foi respirado’. O preço varia entre os 8 e os 15 euros. De quinta a sábado a sessão é às 21:30 horas e no domingo é às 16:00 horas.

DANÇA: A ‘Escola de Dança do Conservatório Nacional’ é a única escola pública, tutelada pelo Ministério da Educação, cujo objeCtivo é a formação de bailarinos profissionais. Faz parte integrante desta formação em dança a experiência de palco que faz parte do programa do espectáculo final do ano lectivo 2012/2013 que a escola apresenta esta sexta (21:00 horas), sábado (16:00 e às 21:00) e domingo (16:00). O espetáculo pode ser visto no Teatro Camões, por 16 euros.

EXPOSIÇÃO: A Feira Internacional do Artesanato’, organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, reforça na sua 26ª edição a parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional no apoio à criação de novas unidades produtivas e ao aparecimento de jovens artesãos. Na edição que decorrerá entre 6 e 14 de Julho, 140 artesãos de todo o país contarão através desta parceria com condições especiais para a sua participação no certame. Poderá assistir a esta mostra na FIL sábado e domingo às 15:00 horas, sendo que o preço varia entre os 2 e os 5 euros.

O MUDE – Museu do Design e da Moda recebe a exposição 21st Century Rural Museum’, uma exposição itinerante que leva o universo rural português aos principais centros urbanos. A entrada é gratuita e é das 10:00 às 18:00 horas.

A obra deJoana Vasconcelos’ continua em exibição no Palácio Nacional da Ajuda. O preço varia entre os 5 e os 24 euros e os trabalhos da artista podem ser vistos de quinta a terça das 10:00 às 19:00 horas, exceto aos sábados em que decorre das 10 às 21 horas.

ÓPERA: Se gosta de ópera poderá ver a conceituada obra ‘O Anel de Nibelungo’, no Palácio de Monserrate. Tem um custo de 12 euros e pode ser vista sábado e domingo às 09:30.

INFANTIL: Pode ver um espetáculo cheio de magia, humor e música nesta versão de Fernando Gomes do clássico de Charles Perrault. A Bela Adormecida’ conta a história da bela princesa Aurora que, depois de adormecida durante cem anos, desperta para encontrar a felicidade. As entradas têm um custo de 6 euros e o espetáculo pode ser visto no Centro Cultural da Malaposta na quinta e sexta às 10:30 e às 14:30; no sábado às 16:00 e no domingo às 11:00.

DESPORTO: The Color Run’  vai acontecer durante este sábado e domingo. Em Lisboa vai ser uma edição ‘SUNSET’com partida às 19:00, e festa até ao anoitecer. O local da partida e festa final será no Parque Tejo e o percurso passará por toda a zona da Expo. ‘The Color Run’ é uma experiência ímpar que se concentra menos na velocidade e muito mais num momento colorido de diversão entre amigos e família. São acolhidos participantes de todas as idades, formas e feitios, e todos eles são ‘brindados’ com uma pintura especial logo na partida. Quer se trate de um corredor ocasional ou de um verdadeiro atleta, estes cinco quilómetros ‘The Color Run’ constituem uma corrida incomparável, em que não só a cor, mas também o riso, a alegria e o convívio são comuns a cada um dos participantes.

 

Quinta Feira, dia 4

CINEMA: O filmeSilent Wagner’, realizado por Carl Fröhlich, retrata a vida e obra de Richard Wagner . Pode ser visto esta quinta feira no Centro Cultural Olga Cadaval, às 21:30 horas, por três euros.

TAUROMAQUIA:  O conceituado cavaleiro ‘João Moura’ comemora, este ano, trinta e cinco anos de carreira. O Campo Pequeno recebe a corrida de comemoração em que João Moura alterna com dois jovens cavaleiros: ‘Manuel Ribeiro Telles Bastos’ e ‘Manuel Manzanares’. As pegas estarão a cargo dos forcados Amadores de Portalegre e do Aposento da Moita e serão lidados seis toiros da ganadaria Brito Paes. O preço varia entre os 10 e os 75 euros e o espetáculo tem início às 21:30 horas.

TEATRO: Filipe Homem Fonseca, Vasco Duarte e Rui Sinel de Cordes, três grandes nomes do nosso mundo humorístico, formamOs Inocentes’. Neste espectáculo os três humoristas prometem uma mistura de stand-up comedy com música. O evento decorre no Cinema São Jorge, às 23:30 horas e tem um custo de 8 euros.

DJ SET:Gui Boratto’ vai estar, hoje, presente no Lux para mais uma noite que promete durar até de manhã. Para dançar ao som da música eletrónica deste DJ tem que pagar 15 euros. O evento tem início às 23:59 horas.

CLÁSSICA: Os solistas da ‘Orquestra Câmara de Cascais e Oeiras’ executam peças de Bach, Mozart, Beethoven e Ravel. O espetáculo é gratuito e pode ser visto no Centro Cultural de Cascais, às 21:30 horas.

CONCERTO: OsMercado Negro’ vão dar um concerto no Bleza, esta quinta feira, às 22:30. Tem um custo de 5 euros.

Os ‘Da Chick’ vão estar presentes no Music Box para um concerto que promete ser memorável. Tem início à 01:00 horas.

Uma das mais influentes bandas rock do momento,Miss Lava’, vai atuar, esta quinta feira, na Sala TMN ao Vivo. O concerto tem início às 22:00 horas.

JAZZ: Pode assistir ao concerto deAlessio Vollentti Trio’, esta quinta feira, na República da Música, em Alvalade. Tem um custo de 6 euros e pode ser visto às 22:00 horas.

 

Sexta Feira, dia 5

TEATRO: Continua em exibição, no Teatro Villaret, a peça Duelo Improvisado’. Tem um custo de 12 euros e o horário de exibição é às 21:30 horas.

No The Famous Humor Fest vão estar presents os Palmilha Dentada, uma referência do humor que se faz no Porto. Vão apresentar o espetáculo O Medo que o General Não Tinha’ um monólogo interpretado por Rodrigo Santos, em que o actor vai incorporando várias personagens que dão voz a um Portugal que continua a viver dominado pelo medo económico. Pode ver o espetáculo no Cinema São Jorge, por 8 euros, às 21:30 horas.

O palco do The Famous Humor Fest recebe, à mesma hora e no mesmo local que o evento anterior, oTelebaladas ao Vivo’. Os mentores do único serviço de baladas por encomenda da televisão mundial, Nuno Markl e João Só, convidam Rita Redshoes e Samuel Úria para cantar encomendas clássicas pedidas por espectadores do programa e responder a novas encomendas, transformadas em canções exclusivamente compostas para este espectáculo. Tem um custo de 12 euros.

A dupla ‘2 Dedos de Comédia’ recebe um convidado especial: Bruno Brissos. Pode assistir a este espetáculo de Stand-up comedy por apenas 6 euros às 21:45 horas, no Centro Cultural da Malaposta.

CLÁSSICA: A conceituada pianista ‘Luísa Tender’ vai atuar, esta sexta feira, no Palácio Nacional de Sintra. O espetáculo tem um custo de 10 euros e tem início às 21:30 horas.

FESTIVAL: OFestival Sete Sóis Sete Luas’, que já vai na sua XXI edição, tem como objetivo a promoção da arte e cultura com vista à aproximação entre cidades, países e pessoas. A banda italiana Sossiobanda vai atuar neste festival, em estreia nacional. O evento tem um custo de 2 euros e pode ser visto na Fábrica da Pólvora de Barcarena, às 22:00 horas.

ESPETÁCULO: ‘140 C, O Campeonato’ é uma noite de ‘twitter’ ao vivo conduzida por João Quadros e Salvador Martinha. Eles dão temas e o público faz as piadas, sendo que no final é escolhido um vencedor. Este espetáculo, criado exclusivamente para o The Famous Humour Fest, decorre no Cinema São Jorge, às 23:15 horas e tem um custo de 8 euros.

STAND UP: ‘Mulheres ao Palco’ continua em exibição no Teatro Villaret. Pode assistir ao espetáculo por 10 euros, às 23:45 horas.

CONCERTO: No dia 5 de Julho comemoram-se 38 anos da independência de Cabo Verde. Para assinalar a data, ‘Mirri Lobo’ dará um concerto no clube Bleza, às 23:45. Tem um custo de 10 euros.

DJ SET: Manuel Fúria’ e Rui Pragal da Cunha’ vão estar presentes no Music Box, numa noite que o fará dançar até de manhã. O evento tem um custo de 8 euros e tem início à 01:00 da manhã.

 

Sábado, dia 6

DESPORTO: O Circuito do Estoril vai ser o palco para mais um evento organizado pelo Autosport e pela CRM Motorsport. No ‘Autosport Festival’ há uma diversidade de experiências: exposições dos mais recentes produtos das diversas marcas automóveis, possibilidade de participar em ‘test-drives’ de pista e ‘off-road’; o show com o ‘stuntdriver’ Paulo Martinho, o Power Stage Rali Show; entre outras atividades. O preço varia entre os 2,50 e os 5 euros.

WORKSHOP: ‘João Quadros’ é o responsável por guiões como o programa de rádio ‘Tubo de Ensaio’, com Bruno Nogueira, ou de séries como ‘O Último a Sair’, ‘O Programa da Maria’ ou ‘Herman Enciclopédia’. Vai estar presente no Festival The Famous Humour Fest, no sábado, no BES Arte & Finança. Para ver este espetáculo tem de pagar 10 euros. Tem início às 10:30 horas.

O diretor dos canais temáticos da SIC, Pedro Boucherie Mendes’, propõe um ‘workshop’ que é uma ‘masterclass’ sobre humor na televisão. Pode ver este espetáculo no BES Arte & Finança, por dez euros, às 14:30 horas.

TEATRO: O Palácio de Mafra recebe a peça ‘Memorial do Convento’, uma das famosas obras de José Saramago, com Blimunda e Baltasar como principais protagonistas. Para ver a peça tem de pagar 10 euros, sendo que esta tem início às 18:00 horas.

DANÇA: O 10º espetáculoDança Livre – DLTOONS – A Dança em Cartoons’ é um espectáculo muito divertido e repleto de bons momentos em que várias personagens dos principais “cartoons” vão saindo dos livros para dançar no palco do Grande Auditório do CCB. Pode ver este espetáculo sábado às 19:30 horas. O preço varia entre os 10 e os 24 euros.

CLÁSSICA:Rui Filipe’ no piano,Cindy Gonçalves’ no violino e ‘Sandra Martins’ no violoncelo, com um repertório próprio de música original. É a este espetáculo que pode assistir no Centro Cultural da Malaposta, este sábado (21:45), por 5 euros.

O pianista Alexander Drozdov’ vai estar presente no Festival de Sintra, no Palácio Nacional de Queluz. Pode ver o seu espetáculo por 12 euros, às 21:30 horas.

CONCERTO: Ao longo da sua carreira, os Irmãos Verdades’ estabeleceram-se como sendo uma das mais criativas bandas dos PALOP, assim como uma das mais galardoadas. Prova exacta disso mesmo são os inúmeros discos de ouro e de platina conquistados em Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde. O concerto deles realiza-se este sábado, no Centro de Espetáculos do Casino de Tróia, às 22:30 horas. As entradas são de dez euros.

 

Domingo, dia 7

CLÁSSICA: A pianistaKhatia Buniatishvili’ vai estar presente no Festival de Sintra, este domingo, na Quinta da Piedade. O espetáculo tem um custo de 12 euros e pode ser visto às 17:00 horas.

TAUROMAQUIA: No próximo dia 7 de Julho, pelas 18h00, Vila Franca e a sua centenária Praça de Toiros Palha Blanco servirão de palco a uma das mais importantes datas do panorama tauromáquico nacional. NaTradicional Corrida Mista Colete Encarnado 2013′ Pisarão a arena do tauródromo ribeirinho, dois dos cavaleiros com maior interesse da nossa tauromaquia – João Telles Jr. e João Salgueiro da Costa -, assim como o matador de toiros espanhol David Mora. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca de Xira e serão lidados toiros da prestigiada divisa de Murteira Grave. Esta corrida insere-se nas celebres Festas do Colete Encarnado 2013. O preço do evento varia entre os 15 e os 50 euros e pode ser visto às 18:00 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui