Início Cultura e Lazer O que fazer no Porto no Fim de Semana 14 a 16...

O que fazer no Porto no Fim de Semana 14 a 16 Junho

514
0
O que fazer no Porto no Fim de Semana 14 a 16 Junho

Todo o Fim de Semana

CLÁSSICA: Decorre no Coliseu do Porto a Semana Cultural do Conservatório de Música do Porto, de 11 a 15 de junho. Esta semana é preenchida com diversas atividades, em que alunos e professores demonstram todo o trabalho desenvolvido ao longo deste ano letivo. Vão ser apresentados dois concertos: dia 13 (Prémio Orquestra do Norte) e dia 15 (concerto de encerramento) e ambos têm início às 21:30 horas. O preço varia entre os 4 e os 6 euros.

TEATRO: ‘Lar, Doce Lar’ é umas das peças mais aclamadas do momento. Mais de 100 sessões, salas esgotadas, cerca de 60 mil pessoas a assistir ao desempenho de Maria Rueff e Joaquim Monchique numa divertida comédia que gira em torno da disputa de duas idosas por um quarto particular na residência. Pode ver esta comédia no Teatro Sá da Bandeira, na sexta feira e no sábado às 21:30 horas e no domingo às 16:00 horas. O preço varia entre os 12 e os 22 euros.

 

Sexta Feira, dia 14

ELETRÓNICA: Pete ‘Sonic Boom’ Kember tem vindo a produzir, ao longo da sua carreira, uma quantidade substancial de música que marcou a produção sonora independente dos anos 80 em diante. Apresenta, esta sexta feira, na Culturgest Porto, o projeto ‘Experimental  Áudio Research  (E.A.R.)’ em domínios mais abstratos, em que produz peças arquitetadas maioritariamente em sintetizadores modulares. O espetáculo tem um custo de 5 euros e inicia-se às 22 horas.

DJ SET: O Hard Club vai receber a ‘Lello´s Birthday Party’, uma das festas que marca a noite portuense. As comemorações começam às 22.00 horas e contam com a participação de Quentitos, Nuno Rocha, Miguel Rendeiro, entre outros. As entradas variam entre os 5 e os 10 euros.

DANÇA: O bailado ‘Branca de Neve’ vai estar em exibição no Rivoli. O preço varia entre os 12,50 e os 15 euros e tem início às 21:30 horas. Baseado no conto dos irmãos Grimm, “Branca de Neve” tem surpreendido sempre com histórias de encantar.

CLÁSSICA: A Casa da Música recebe, esta sexta feira, às 21:00 horas, um espetáculo que conta com o compositor russo Piotr Tchaikovski, Rachmaninoff e o compositor alemão Paul Hindemith. A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música também vai atuar. O espetáculo tem um custo de 17 euros.

ESPETÁCULO: Os alunos finalistas do Curso de Design de Luz e Som da ESMAE, em colaboração com vários artistas do campo da música e das artes performativas, criam um espetáculo debruçado na ideia de Banquete. Em complemento à sua formação no campo específico do teatro, os alunos desenvolveram um trabalho de pesquisa e experimentação em que a luz e o som interagem e assumem a plasticidade do espaço cénico e sonoro. O espetáculo tem início às 21:30 horas e custa 4 euros.

 

Sábado, dia 15

CLÁSSICA: O 2.º Ciclo de Concertos de Órgão de 2013 decorre na Sé Catedral do Porto e inicia-se com o concerto de São João, no sábado, por volta das 21:30 horas. Neste concerto irão ser tocadas obras de Bach, Reger, Rheinberger e Saint-Säens. Os concertos continuam durante todo o ano: há um concerto de Verão, o concerto comemorativo do aniversário do grande órgão, e o concerto de Natal.

DJ Set: ‘Music in the Bottle – Vinho Verde/RFM’ junta o melhor de duas das marcas mais reconhecidas do país. A festa decorre na Casa do Vinho Verde e conta com a presença de Pedro Tabuada, Quentitos, Henri Josh e ainda com os DJ’s RFM António Mendes, Djav Rich e André Henriques. O preço de entrada é de 15 euros e cada bilhete dá direito ao consumo de três copos de vinho verde. A festa inicia-se às 22:00 horas.

Se gosta de Drum’n’Bass não pode perder a noite Low Cost, no Loss no Hard Club do Porto. O preço de entrada é de 3,5 euros e tem início às 02:00 da manhã. A festa oferece a segunda bebida de igual valor à primeira.

CONFERÊNCIAS: O Clube Unesco da cidade do Porto comemora o 20.º aniversário, a ser celebrado na Casa do Infante, com um ciclo de conferências subordinado ao tema ‘Interrogando Hoje o Passado e o Futuro’. A celebração tem início às 15:00 horas.

 DANÇA: No âmbito das Festas da Cidade, o museu Romântico da Quinta da Macieirinha proporciona um programa de cariz popular através de uma apresentação musical de danças e cantares da cidade, pelo Rancho Folclórico do Porto. As festividades têm início às 16:30 horas. A entrada livre até ao limite da lotação do espaço.

CONCERTO: Sérgio Godinho vai levar a palco um espetáculo baseado no seu livro de crónicas  ‘Caríssimas 40 Canções – Sérgio Godinho & As Canções dos Outros’. Vai interpretar temas de Dylan, Gainsbourg, Morrison, Caetano, Davies, Chico, Jagger, Richards, entre outros. Com Sérgio Godinho e as ‘caríssimas canções’ estarão também Nuno Rafael e Hélder Gonçalves que assegurarão a instrumentação e a direção musical do concerto. O evento tem início às 22:00 horas e custa 15 euros.

 

Domingo, dia 16

CINEMA: O Dolce Vita Porto está a realizar, durante este mês, uma programação com vários eventos gratuitos para crianças. Este domingo, às 11:00 horas, vai estar em exibição o filme Megamind.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui