
O Rock in Rio Lisboa recebe a partir de domingo algumas das maiores estrelas da música, que como não poderia deixar de ser, têm exigências a condizer com o seu estatuto.
Já falamos aqui das exigências das várias seleções para a sua estadia no Brasil durante o Mundial de futebol deste verão. No entanto, um evento de igual relevo tem lugar em Portugal a partir deste domingo, o Rock in Rio Lisboa, e ao pé das dos músicos presentes, as exigências dos futebolistas são bem modestas.
Com um cartaz que inclui nomes como Rolling Stones, Ivete Sangalo, Robbie Williams ou Justin Timberlake, pode dizer-se que a organização não tem mãos a medir para conceder os desejos dos seus famosos cabeças-de-cartaz.
Já este domingo, a abrir as festividades, atuam no Palco Mundo Ivete Sangalo e Robbie Williams. A diva brasileira tem atuado em todas as edições do festival, portanto a organização já não deve estranhar os seus pedidos, nomeadamente os cocos ainda verdes à temperatura ambiente e uvas sem caroços, lavados com água e sabão e embrulhados em pelicula transparente. A cantora pede ainda comida japonesa e flores brancas no camarim.
Já Robbie Williams, que atua apenas pela segunda vez no nosso país, faz também pedidos relacionados com a alimentação. O britânico, que soube recentemente que iria ser pai pela segunda vez pede leite de amêndoa e arroz, e recusa qualquer tipo de bolos ou sobremesas. Além disso, Robbie quer máquinas de cafés e sumos, pastilhas elásticas e suplementos vitamínicos à sua disposição.
Os Rolling Stones, que atuam no dia 29, por sua vez, não fazem muitos pedidos, mas não deixam de fazer os mais vistosos. A banda de Mick Jagger apenas pede uma pista de atletismo nos bastidores, para que o vocalista possa ‘aquecer’ antes do concerto, e frigoríficos em palco. Ah, e recusam-se a comer com talheres e pratos de plástico, ou a beber água ou vodka de uma marca que não seja a sua preferida, claro está.
Outros nomes, como os Arcade Fire e Jessie J fazem pedidos igualmente curiosos. A banda canadiana de música alternativa quer mais de 100 toalhas, entre as de banho e mãos, e provar comida portuguesa… saudável. E ainda por cima não pode ser servida em esferovite. Já a britânica não pode comer nada com nozes, kiwi ou ananás, mas espera que as suas velas sejam ‘de qualidade’.
E nem os portugueses escapam à onda de pedidos. Tanto Áurea como os Deolinda têm listas muito específicas, incluindo vinho – do Porto para a algarvia, tinto para a banda – e enchidos. Pedido curioso para a cantora, que diz não comer carnes vermelhas, mas que quer batatas fritas, palitos de cenoura crua, salgados e fruta no seu camarim, com chão alcatifado. Já os Deolinda pedem um ferro de engomar e um frigorífico, pão com manteiga e cervejas.
Embora curioso, o pedido de Steve Aoki para ter barcos de borracha à sua disposição é facilmente justificável, tendo em conta que o DJ gosta de fazer crowd-surfing, sendo portanto para isso que os usa.
O Rock in Rio Lisboa começa este domingo, dia 25, com as atuações de Áurea e Boss AC, Ivete Sangalo e Robbie Willams.