Início Notícias Acontecimentos Papa Francisco vai visitar favelas no Rio de Janeiro

Papa Francisco vai visitar favelas no Rio de Janeiro

267
0
Papa Francisco vai visitar favelas no Rio de Janeiro

Durante a Jornada Mundial da Juventude o Papa Francisco irá visitar favelas e jovens infratores brasileiros.

 

O Papa Francisco pediu aos organizadores da Jornada Mundial da Juventude que incluam na sua agenda uma visita a um centro de internação provisória de menores infratores no Rio de Janeiro. Além disso, ele pretende conversar com jovens envolvidos com o crack no complexo de favelas do Jacarezinho na cidade. O evento, que acontece em julho deste ano, será a primeira viagem oficial de Sua Santidade desde que foi eleito o líder da igreja católica.

Uma comitiva do Vaticano esteve no Rio de Janeiro na passada semana para organizar a agenda do Papa enquanto este estiver no Brasil. Entre os pontos turísticos que o Papa Francisco deve visitar encontra-se o Theatro Municipal que em 2011 foi o local escolhido para o discurso que encerrou a viagem do presidente americano Barack Obama ao Brasil.

A comitiva esteve também em Aparecida do Norte, em São Paulo, que receberá a visita do papa Francisco, em data a ser definida. A agenda oficial do pontífice no Brasil será divulgada pelo Vaticano no dia 7 de maio. Esta deve ser a única viagem para o exterior que o Papa fará este ano. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Sumo Pontífice, padre Federico Lombardi. ‘Peço que não esperem outras viagens este ano’, assegurou Lombardi.

Papa Francisco vai visitar favelas no Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui