
Charlie Hunnam e Dakota Johnson foram revelados como o par protagonista da aguardada adaptação cinematográfica de 50 Sombras de Grey, para desagrado dos fãs da trilogia
Depois de meses de especulação, E.L. James revelou no Twitter, esta segunda-feira, a notícia mais aguardada pelos fãs da sua trilogia, ‘Cinquenta Sombras de Grey’ – a identidade de Christian Grey e Anatasia Steele no grande ecrã.
No entanto, a escolha, que recaiu sobre o britânico Charlie Hunnam, de 33 anos, e a pouco conhecida Dakota Johnson, não foi de todo recebida com entusiasmo pelos leitores do romance, que detém o título de livro vendido mais rapidamente na história, com mais de 70 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.
As reações de fãs terão sido de tal modo violentas que tanto E. L. James como os produtores do filme se sentiram na obrigação de responder à polémica nas redes sociais, com a primeira a agradecer aos críticos a sua paixão pela obra, e os últimos a explicar o processo de seleção, e a assegurar que o casal tinha ‘excelente quimica’.
Já Bret Easton Ellis, escritor e amigo de E. L. James conta que Charlie Hunnam não terá sido a primeira escolha de James, revelando no Twitter que ‘Falei com E. L. James durante o verão e sua primeira escolha para Christian era Rob Pattinson. Matt Bomer nunca foi considerado’, o que não surpreende, dado que ‘Cinquenta Sombras’ terá sido inspirado originalmente pelas personagens da saga Crepúsculo.
Durante meses, desde a revelação da adaptação cinematográfica da obra, se especulou sobre a identidade dos seus protagonistas, com nomes como Emma Watson, Matt Bomer e Ian Somerhalder a ser apontados pela imprensa e fãs da trilogia, tornando inesperada a escolha de Hunnam, conhecido pelos seus papeis nas séries ‘Queer As Folk’ e ‘Sons of Anarchy’, e que participará no filme de robôs ‘Pacific Rim’ e de Dakota Johnson, filha de Don Johnson e Melanie Griffith, que conta ainda apenas com pequenos papeis em filmes como ‘A Rede Social’ e ‘O Feitiço do Amor’.
‘Cinquenta Sombras de Grey’ vai ser realizado por Sam Taylor-Johnson e deverá chegar aos cinemas em agosto de 2014.