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Pequeno- almoço pode reduzir 30% o risco de diabetes tipo 2

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Pequeno- almoço pode reduzir 30% o risco de diabetes tipo 2

Estudos recentes, focados na prática desportiva e numa alimentação correta, apontam para uma redução do risco de desenvolver diabetes tipo 2.

 

O Dr. Michael Stanclift, naturopata, afirma que as pessoas que não comem o pequeno-almoço têm um risco mais elevado de desenvolver esta doença. O médico menciona um estudo recente que mostra que é possível reduzir a hipótese de desenvolvimento da diabetes em mais de 30%,se se comer um pequeno-almoço saudável de manhã. Esta refeição deve incluir proteínas, fibras e hidratos de carbono: uma tigela de aveia com banana e mirtilos é uma excelente opção.Pequeno- almoço pode reduzir 30% o risco de diabetes tipo 2

Outro estudo, com a duração de 18 anos e que contou com a participação de 32.000 homens, foi realizado pela Harvard School of Public Health. Chegaram à conclusão que levantar pesos pelo menos durante 30 minutos, ajuda a reduzir o risco de diabetes em 34%. O ensaio mostrou ainda que os participantes que fizeram exercícios cardio, de resistência e de pesos reduziram o risco de desenvolver a doença em 59%.

O estudo foi realizado com homens, portanto os resultados não são necessariamente consistentes em mulheres. Mas muitos estudos indicam que comer comida saudável e fazer exercício regularmente reduz o risco de doenças relacionadas com a obesidade, independentemente do sexo.

Começar um plano de treino não é fácil, porém, todos o devíamos fazer independentemente da idade e género. A forma mais acessível para começar é fazer exercícios de resistência simples, como flexões e levantamentos de pesos leves. Outros exercícios básicos que também são eficazes são as extensões dos tríceps, agachamentos e bíceps.

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