Início Notícias Acontecimentos Princesas Disney em campanha de abusos sexuais

Princesas Disney em campanha de abusos sexuais

176
0

Algumas das mais famosas princesas da Disney, foram utilizadas numa campanha contra os abusos sexuais de menores.

 

Saint Hoax, o pseudónimo de um artista nascido no Médio Oriente, criou uma série chamada “Princest Diaries” onde são retratadas algumas das mais famosas Princesas Disney a serem forçadas a beijar os seus pais.

As imagens poderão ser chocantes ou até mesmo repulsivas, mas o propósito é exatamente esse. O objetivo é chamar a atenção para os casos de violência sexual sobre menores, especialmente as crianças mais novas, incentivando a que estas reportem os casos, caso seja vítimas ou tenham conhecimento de algo semelhante.

Princesas Disney em campanha de abusos sexuais

Princesas Disney em campanha de abusos sexuais

Princesas Disney em campanha de abusos sexuais

Em rodapé de cada um dos posters pode ler-se: “46% dos menores que são violados são vítimas de membros da família. Nunca é demasiado tarde para denunciar o seu ataque”.

A estatística, segundo a revista Time, é retirada de um relatório do Departamento da Justiça norte-americano de 1992, que reporta que 46% das vítimas com menos de 12 anos foram atacados por membros da sua família.

O relatório revela ainda que na faixa etária dos 12 aos 17 anos, este número é de 20%.

Ainda que antigo, o estudo e a campanha são trazidos para a ribalta, de modo a mostrar que nunca é tarde para denunciar estes casos, que continuam tão presentes no mundo atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui