Início Notícias Ricardo Araújo Pereira faz sucesso em Macau

Ricardo Araújo Pereira faz sucesso em Macau

226
0
Ricardo Araújo Pereira faz sucesso em Macau

Alunos ficam impressionados com o humorista durante o Festival Literário de Macau.

 

No âmbito do Festival Literário de Macau – Rota das letras, centenas de alunos reuniram-se hoje de manhã num ginásio da Escola Luso-Chinesa Luís Gonzaga Gomes, que juntou o humorista Ricardo Araújo Pereira e a romancista e poetisa Hong Yin.

A sessão foi marcada pelo bom humor e pelas perguntas dos alunos aos oradores.

Ricardo Araújo Pereira foi quem mais fez sucesso, principalmente junto ao público feminino, que lhe assobiou assim  que este entrou. O humorista demonstrou-se surpreendido, ainda mais, quando um rapaz lhe perguntou “Tem um corpo  forte. Joga futebol ou basquetebol? Porquê decidiu ser autor e não atleta?”, não deixando de lado o seu lado cómico, claro, Ricardo agradeceu com um “Obrigada pela pergunta, e por dizer que o meu corpo é forte. Não estava  à espera disto. Gosto muito de jogar futebol, mas não tenho jeito. A minha profissão  é ser humorista. (…).”
Ricardo Araújo Pereira faz sucesso em Macau

A ala feminina não se fez de rogada às perguntas e uma aluna deixa sair com timidez “É  muito, muito giro. O que o levou a fazer isto?”. Mais uma vez o humorista responde num jeito que só ele sabe “Aparentemente, sou bonito na China e não o sou de todo em Portugal”, seguindo de uma explicação do porquê ter seguido uma carreira de escritor com uma veia, ou mais, de humorista: “Apaixonei-me pelo espasmo que o rosto faz quando se ri. É muito bonito e misterioso. Causar essa reação (em alguém) sem lhe tocar é extraordinário.  É algo muito poderoso. (…) Mas porquê ser escritor? Escrevo porque não sei fazer mais nada.”. E revelou ainda que a avó poderá ter sido a impulsionadora do caminho que seguiu: “Acho que faço isto por causa da minha avó, para quem a viuvez era o fim da vida e, sendo a pessoa mais importante da minha vida, a ideia de  a fazer rir era uma coisa que levava muito a sério”.

O humorista colabora todas as semanas com a revista Visão, esteve ligado à Rádio Comercial com o programa “Mixórdia de Temáticas” e à TSF com “Governo Sombra”, com toda esta envolvência em vários projectos, houve quem perguntasse como é que Ricardo Araújo Pereira consegue ter inspiração para algo novo todos os dias. De resposta sempre pronta, afirma que a culpa é do governo, por ser “mesmo muito mau”, dedicando assim parte do seu trabalho à sátira política. Também a própria família e às suas vivências no dia-a-dia são fonte de inspiração para o conhecido humorista.

Depois da sessão de perguntas e respostas repletas de humor e gargalhadas, Ricardo Araújo Pereira teve de lidar com os muitos pedidos dos alunos que quiseram registar aquele dia com uma fotografia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui