Início Moda/Beleza Beleza Sabe tratar o seu cabelo?

Sabe tratar o seu cabelo?

190
6
Sabe tratar o seu cabelo?

Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas úteis e baratas para cuidar dos seus cabelos em casa

 

Roupas bonitas, maquilhagem perfeita e acessórios caros em nada ajudam se o seu cabelo estiver sem vida ou despenteado. Felizmente, hoje em dia já ninguém precisa de um salão de beleza ou produtos caros para ter um cabelo bonito e saudável. Com as técnicas e cuidados certos o seu cabelo pode parecer sempre saído do cabeleireiro.

Há pequenos truques básicos que devem seguir no dia-a-dia para que o seu cabelo esteja sempre brilhante, sedoso e sem pontas espigadas. Aqui ficam alguns desses cuidados:

  • Para deixá-lo menos quebradiço, certifique-se que tem o cabelo totalmente molhado antes de aplicar o shampoo (não deve usar durante muito tempo o mesmo shampoo para que não crie habituação).Sabe tratar o seu cabelo?
  • Não esfregue a cabeça mais do que um minuto.
  • Deve retirar o shampoo do seu sabelo com água fria para fazer a humidade aderir ao cabelo (como estamos no Inverno  e pode ser difícil sentir a água fria na sua pele passe-se por água frio no final do duche. Ajuda o seu cabelo e tonifica a sua pele).
  • Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até começar a sentir formigueiro no couro cabeludo. Depois massagem a cabeça com a ponta dos dedos. Esta massagem também activa a circulação sanguínea, o que ajuda no crescimento do seu cabelo.
  • Seque o cabelo com uma toalha antes de usar o secador: vai economizar tempo e evitar que os cabelo se danifiquem com o excesso de calor.
  • Para diminuir a electricidade estática use uma escova húmida (passe um pano molhado pela a escova antes de usar)
  • Evite usar escovas no cabelo molhado, porque é mais fácil partir o cabelo.
  • Para dar volume, entre lavagens, a cabelos com permanentes deve humedecer um pouco o seu cabelo com água fria e definir os caracóis com os dedos.

 

Truques caseiros

 

Há pequenos truques caseiros do tempo das nossas avós que continuam a resultar. Estes truques podem parecer-lhe estranhos e até deixá-la um pouco receosa com os cheiros e texturas, mas sem experimentar não vai saber resulta ou não. E se resultar é algum dinheiro que poupa.

  • A cerveja pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja num copo de água quente e molhe os seus cabelos como uma espécie de enxaguamento final.
  • Se os seus cabelos têm tendência a ser rebeldes, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu shampoo normal uma vez por semana. Enxague e seque normalmente.
  • Use um pouco de creme hidratante para remover a electricidade estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante ao seu cabelo. Aplique uma quantidade bem pequena numa mão e esfregue entre as palmas das mãos. Depois aplique.
  • Repare os cabelos danificados com óleo e gema de ovo. Massaje azeite no cabelo. Depois bata a gema de 1 ovo e use para fazer uma segunda massagem, da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos e lave o seu cabelo normalmente. Faça isto uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.
  • Pode trocar o seu condicionador por maioneses. Antes de lavar com shampoo aplique maionese no cabelo seco e aguarde meia hora, depois seque e lave normalmente com shampoo.
  • Para uma lavagem rápida e seca coloque pó de talco no cabelo e escove (faz o mesmo efeito que shampoos secos à venda em qualquer superfície comercial).

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui