Início Cultura e Lazer Saber ler, Saber escolher

Saber ler, Saber escolher

220
0
Saber ler, Saber escolher

Saber ler, Saber escolher – saiba o que vai encontrar

 

Gostar de ler é trocar horas de tédio por outras deliciosas” – Baron de Montesquieu

Quer um livro para ler este fim de semana e não sabe bem o que ler? Quer oferecer um livro a alguém, mas não sabe qual? Problema resolvido. Aqui ficam algumas sugestões baseadas no top 5 de vendas de livros de ficção e de não ficção em Portugal.

 

Top 5 Livros de Ficção

 

Saber ler, Saber escolher

1. As Cinquenta Sombras de Grey – E. L. James

Primeiro livro da trilogia de E. L. James, As Cinquenta Sombras de Grey é o livro de que “todas as mulheres estão a falar … discretamente”. Direcionado para um público-alvo feminino, este livro retrata a história de encontros e hesitações entre Anastacia, uma jovem estudante, e Christian Grey, um poderoso e enigmático empresário. Tornado best-seller devido à adesão de que foi alvo, As Cinquenta Sombras de Grey foi considerado o livro que, segundo o Washington Post, “conquistou milhões de mulheres numa questão de semanas”. O seu carácter erótico, tem sido alvo de várias criticas, e talvez de deva ao mesmo a razão do seu sucesso. Pronta para descobrir? Atreva-se!

 

 

 

2. As Cinquenta Sombras Livre – E. L. James

Como não podia deixar de ser, em segundo lugar do top 5 de livros de ficção mais vendidos em Portugal encontramos o terceiro volume da trilogia de E. L. James – As Cinquenta Sombras Livre. Enquanto que há quem ainda agora esteja a começar esta aventura, há quem já tenha alcançado o último passo. As Cinquenta Sombras Livre continua a retratar o romance entre Anastacia e Christian Grey. Neste volume, o casal parece já ter encontrado alguma estabilidade em termos de atingir o equilibrio entre as vidas de ambos. Costuma dizer-se que “tudo está bem quando acaba bem”. Contudo o destino parece não dar tréguas e conspira para reacender os medos da jovem estudante. Curiosa para saber o final de tanta controvérsia? Aqui tem a oportunidade!

 

 

 

3. As Cinquenta Sombras mais Negras – E. L. James

“Last but not least”. Como não podia deixar de ser, em segundo lugar deste top encontramos o segundo volume da trilogia da autoria de E. L. James – As Cinquenta Sombras mais Negras. É neste volume que Anastacia pensa ter tomado a decisão definitiva quanto ao que fazer com a sua vida. Sozinha, longe de Christian, encontra o sucesso profissional. Mas claro que a história não podia ficar por aqui (como já sabemos). A atracção entre ambos é mais forte que qualquer outra coisa e, lentamente, os segredos de Christian que tanto intrigam Anastacia começam a revelar-se. É neste volume que tudo se sabe. Quer saber o quê? Procure e descubra!

 

 

 

4.  O Estilete Assassino – Ken Follett

Autor de thrillers e romances históricos, Ken Follett já deu mais que provas do seu sucesso como escritor. Todas as suas obras são pautadas por uma descrição de acontecimentos minuciosa que faz com que qualquer leitor fique preso à história. E é sob estas mesmas características que surge esta obra – O Estilete Assassino.

A trama desenvolve-se em pleno cenário da 2ª Guerra Mundial e retrata a história de um agente secreto de Hitler, do seu adversário e de uma mulher chia de coragem, os quais têm em mãos a capacidade de mudar o rumo da guerra. Gostaria de imaginar um final diferente para este confronto mundial? Embarque nesta aventura.

 

 

 

 5. A Mão do Diabo – José Rodrigues dos Santos

E em último lugar deste top 5 de literatura de ficção encontramos um autor português. José Rodrigues dos Santos apresenta-nos a Mão do Diabo – história de Tomás Noronha e de um amigo portadores de um DVD capaz de servir como prova para a penalização de todos os responsáveis pela crise que se vive em Portugal. Perseguidos, estes dois amigos têm que conseguir decifrar os códigos por detrás de todo este mistério e levar a verdade a bom porto.

Revelar algumas verdades é o mote. Sob a capa de um intenso romance, a Mão do Diabo surge como um aliado para entender a actual crise portuguesa. Rodrigues dos Santos surge para nos dar a entender a actual conjuntura do país e revelar quais os seus autores. As cartas estão lançadas. Pronto para jogar?

 

 

 

Top 5 Livros de Não-Ficção

 

1. Segredos da Maçonaria Portuguesa – António José Vilela

O livro Segredos da Maçonaria Portuguesa vem a palco apresentar o grande espectáculo dado por esta entidade desde há algum tempo atrás. Segredos revelados, favores pedidos, festas especiais, iniciação de novos membros, património, entre outros são alguns dos tópicos abordados por António José Vilela, que investiga este tema há mais de dez anos. Fique a saber tudo, se estiver preparado.

 

 

 

 

 

Saber ler, Saber escolher

2. Escândalos da Monarquia Portuguesa – Ricardo Raimundo

Quer saber mais para além daquilo que aprendeu nas aulas de história da escola? Ricardo Raimundo dá-lhe essa possibilidade com este livro – Escândalos da Monarquia Portuguesa. Histórias caricatas, de cariz recambolesco, numa espécie de novela onde entra o romance e o escândalo, alegrias e tragédias é o que poderá encontrar neste livro. Veja como os tempos anteriores não eram assim tão diferentes como os nossos. Embarque na história!

 

 

 

 

 

3. História Politicamente Incorrecta de Portugal Contemporâneo – Henrique Raposo

 

Este livro aborda três das figuras mais emblemáticas de Portugal – António de Oliveira Salazar, Álvaro Cunhal e Mário Soares. Henrique Raposo procura neste História Politicamente Incorrecta de Portugal Contemporâneo fazer uma desmitificação de tudo aquilo que já se disse e redisse, escreveu e rescreveu sobre estas três figuras proeminentes do nosso país. O objectivo é um: apresentar factos e conclusões que nos levam a repensar sobre Portugal. Gosta de debates? Prepare-se para  um.

 

 

 

 

4. Dentro do Segredo – José Luís Peixoto

José Luís Peixoto surge com um novo livro – Dentro do Segredo, na sua estreia em literatura de viagens. Esta obra retrata a perspectiva do autor sobre uma das sociedades mais fechadas de todo o mundo, a Coreia do Norte, a qual conheceu durante uma viagem que realizou à mesma, e na qual teve a oportunidade de conhecer todos os pontos simbólicos do país e do regime, bem como cidades que já não recebiam visitantes estrangeiros há muitos anos. Dentro do Segredo propõem-nos com este cenário uma viagem ao interior de nós próprios. Descubra-se!

 

 

 

 

 

Saber ler, Saber escolher

5. Gerir Pessoas – Vários

Um dos objectivo deste livro é o de conseguir estabelecer uma ligação fiel entre o mundo escolar e o mundo empresarial. Em Gerir Pessoas são nos apresentados testemunhos de variadas figuras, entre eles responsáveis e directores de recursos-humanos, auxiliam o leitor no alcance de ensinamentos práticos e eficazes no que diz respeito à gestão de pessoas. São apresentados pelos diversos autores deste livro 14 exemplos de boas práticas para desenvolver uma vontade de emancipação nos futuros profissionais. Quer aprender mais sobre aquilo que lhe pode valer no mundo do trabalho? Torne-se mais e melhor com este livro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui