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Saiba como e quando tomar proteína

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Saiba como e quando tomar proteína

Saiba como e quando tomar proteína para melhorar os seus treinos

 

Embora já seja bastante vulgarizada a toma destes produtos, saiba como e quando tomar proteína para melhorar os seus treinos. Através de estudos já realizados vai tomar conhecimento de como os profissionais e investigadores aconselham que este suplemento seja tomado.

Primeiro que tudo teremos de relembrar que a proteína em pó é apenas um complemento à dieta base que se segue. Não deverá ser um substituto de nada, a não ser que seja necessário e como sempre uma dieta equilibrada e ajustada às suas necessidades é a mais importante parte do seu treino.

Saiba como e quando tomar proteína

Existem vários tipos de proteína no mercado: a Proteína Isolada, que tem uma eficácia maior e alto valor biológico; a Proteína Concentrada que em qualidade não difere da primeira mas necessita de um maior tempo de absorção pelo organismo e a Proteína Hidrolisada que terá de ser usada em conjunção com uma das proteínas anteriormente já faladas.

No que toca à toma de tal complemento é também importante saber como este se comporta com os diferentes líquidos. As formas mais usuais passam por juntar uma dose de proteína em pó a leite ou a água. E aqui tudo depende do seu gosto pessoal; ambas as formas são eficazes. Com leite torna a bebida mais saborosa, embora aumente o tempo necessário ao corpo para absorver todos os nutrientes, enquanto com água, e embora não seja tão saboroso como a opção anterior, facilita a absorção da proteína pelo organismo. Esta forma é a mais recomendada para quem escolhe o uso da proteína depois do treino.

Saiba como e quando tomar proteína

Agora chegamos à questão que mais existe em fóruns: Quando ingerir a proteína?

A American Journal of Physiology concluiu e divulgou recentemente o seu estudo na matéria, com resultados surpreendentes. Usando um grupo de desportistas em que metade recebeu o produto antes do exercício físico e a outra metade o receber depois da actividade física, chegaram à conclusão que a resposta anabólica de todos os indivíduos aumentou.

Chegou-se então à conclusão que o uso de proteína antes (entre 30 a 45 minutos e misturada com água) e depois dos treinos será a melhor forma de maximizar resultados. Além de aumentar as reservas de proteína para os músculos, minimizará assim a degradação da massa muscular durante o treino.

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