Início Saúde Bem Estar Seis benefícios do consumo de cerveja para a saúde

Seis benefícios do consumo de cerveja para a saúde

213
0

Amantes de cerveja, está na hora de brindar! Não só sabe bem, como faz bem beber cerveja.

 

Para os amantes de cerveja, aqui ficam 6 benefícios que o consumo da bebida pode ter para a saúde, quando consumida responsavelmente e com moderação.

1. Estudos comprovam que o  consumo de cerveja reduz a incidência de doenças cardíacas, ao aumentar o ‘bom colesterol’ e reduzir o ‘mau colesterol’. Um estudo do National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism, em particular revelou uma redução de 20 a 40% de doenças na artéria coronária em consumidores de cerveja.

2. Já um estudo holandês encontrou quantidades elevadas de vitamina B6, abundante na cerveja, nos seus consumidores. Junto com a concentração de agentes oxidantes, esta vitamina é mais uma prova do valor da cerveja para a prevenção de doenças cardíacas.

Seis benefícios do consumo de cerveja para a saúde

3. A pedra nos rins é outra das doenças que o consumo de cerveja parece eliminar, com o Journal of Epidemiology a revelar uma redução 40% da doença em consumidores moderados.

4. A cerveja ajuda ainda prevenir a redução de massa óssea, e é rica em flavonoides, um substituto hormonal natural. Um estudo realizado em 200,000 mulheres revela também que o consumo de álcool ajuda a prevenir a osteoporose e a diminuir o risco de fraturas na bacia na terceira idade, associadas ao risco de mortalidade.

5. Mas o mais surpreendente? O consumo de álcool, em especial cerveja, pode ajudar a manter a saúde mental, se for feito em moderação. Vários estudos provam que reduz a incidência de Alzheimer e aumenta a memória e concentração, sobretudo nas senhoras.

6. Finalmente, vários estudos mostram uma redução de 50% no  risco de AVC em consumidores moderados de álcool. 2 bebidas alcoólicas por dia é o recomendado, para um homem, 1 para as senhoras.

É preciso não esquecer, no entanto, que estes benefícios são resultado do consumo moderado, e que com a cerveja, mais não é melhor.


Fontes
:

1) Hennekens,C H Alcohol and Risk of Coronary Events : National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism. US Dept. of Health and Human Services

2)Sesso H.D. & year changes in alcohol consumption and subsequent risk of cardiovascular disease in men. Archives of Internal Medicine, 2001 160 2505-2612

3)Mukamal, K.J. Alcohol consumption and lipoprotein subclasses in older adults. Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism, 2007 April, PMID: 17440017

4)Sacco, R.L. The Protective Effect of Moderate Alcohol Consumption on Ischemic Stroke, Journal of the American Medical Association. 1999, 281, 53-60

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui