Início Moda/Beleza Beleza Será que aplica o blush corretamente?

Será que aplica o blush corretamente?

183
0
Será que aplica o blush corretamente?

Saiba aqui como aplicar o blush consoante a forma do seu rosto.

 

O blush é um produto que consegue fazer maravilhas quando bem aplicado. Deixa a pele do rosto mais iluminada, com um ar mais robusto e delicado.

Este produto encontra-se uma numa grande variedade de formatos, em pó, creme, mousse, spray, entre outros. No entanto, independentemente da sua preferida, são necessários alguns cuidados com a sua aplicação, de modo a favorece-la e não o contrário.

Em primeiro lugar deve ter como preocupação a forma do seu rosto. Cada mulher possui um formato diferente, e consoante a forma geométrica que possui, o local da aplicação do blush é diferente.

Se o seu formato de rosto é redondo, poderá optar por colocar o produto de maquilhagem, com um pincel em direção à boca. Começando sempre na zona das maçãs do rosto, perto da linha horizontal que marca o nível dos seus olhos.

Ao ser aplicado nesta zona, irá conseguir tornar o rosto mais fino e longo.

Será que aplica o blush corretamente?

Caso tenha um rosto oval, então o local de aplicação será outro. Para esta situação, deve espalha-lo nas bochechas sempre em direção ao nariz. Com este truque irá parecer que o rosto é mais largo e as suas maçãs do rosto ficarão mais evidentes e bonitas.

Será que aplica o blush corretamente?

Para as mulheres com um formato de rosto em coração, devem aplicar este produto de beleza sobre as maçãs do rosto, concentrando-se essencialmente na zona mais baixa destas. O blush fica desta forma aplicado numa circunferência, assemelhando-se às rosetas de uma boneca.

Será que aplica o blush corretamente?

O rosto quadrado fica favorecido, quando o blush é aplicado na parte imediatamente abaixo das maçãs do rosto. Ou seja, seguindo o seu contorno natural. Para conseguir perceber mais facilmente, qual a linha que deverá seguir basta fazer um biquinho com os seus lábios, pois desta forma as maças irão ficar mais salientes, facilitando a visualização da zona pretendida.

Será que aplica o blush corretamente?

Para além destas dicas ficam aqui registadas outros pormenores que deve ter em atenção.

O blush possui várias cores, como por exemplo rosa, bronzeado e pêssego. Estas também devem ser adaptadas à sua cor de pele. Ora, se possui um tom muito claro, aconselha-se o uso dos tons rosas ou pêssego. No entanto, se tem uma pele branca mas mais para o tom amarelado, deve usar apenas o rosa. Para as morenas os tons rosa ou bronze tornam a pele mais luminosa e as negras ficam com maior destaque com tons vermelho, vinho ou castanho cintilante.

O pincel que usa para a aplicação do blush também é muito importante. Geralmente é preferível usar o de corte lateral, também conhecido por pincel chanfrado, uma vez que se torna mais fácil e rápido a delineação da zona que pretende. No entanto, para os rostos de formato coração, é melhor a opção do pincel redondo e robusto, pela simples razão da érea a preencher ser maior e com este mesmo formato.

Agora é só escolher a textura que melhor se apropria ao seu tipo de pele. Se este é oleosa ou mista, deve usar em pó, porque estes tem uma tendência para secar a pele e não derretem com o calor. Mas se a sua pele é seca, o blush nesta textura não será confortável, sendo preferível uma textura líquida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui