
A atriz de 55 anos visitou Portugal e aproveitou a sua estadia para ir ver a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda.
A atriz norte americana fez uma visita a Portugal com o seu namorado, o modelo Martim Mica de 27 anos. A sua estadia em terras lusas teve início na passada quarta-feira. Sharon Stone foi a convidada de honra da gala de comemoração dos 20 anos da existência da empresa Douro Azul. Mário Ferreira, que é o proprietário da operadora turística, fez questão de acompanhar a estrela de Hollywood pelo país.
Durante o sábado passado, Sharon Stone jantou na “A Antiga”, uma marisqueira do Norte de Portugal, da qual a atriz ficou grande fã.
Sharon Stone inaugurou o navio-hotel AmaVida, do qual se tornou madrinha. O batismo teve lugar no cais de Gaia, pelas 18h30, na passada sexta-feira. Durante a noite ficou instalada nesse mesmo hotel, e admitiu que não dormia assim tão bem há muito tempo. Ainda no Porto aproveitou para visitar o Museu de Serralves.
No domingo veio conhecer Lisboa, onde aproveitou para passar pela exposição de Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda.
Antes de expor o seu trabalho neste edifício lisboeta, a sua obra esteve no palácio de Versalhes, em Paris.
A exposição da artista plástica apresenta 37 obras, das quais estão incluídas e Coração Independente. Fazem ainda parte as obras Marylin, os famosos sapatos constituídos por panelas e A Noiva, peça que foi recusada no Palácio de Versalhes entre muitas outras. Incluindo também Lilicoptère, Perruque e War Games, nunca antes apresentadas em solo português. O conceito da exposição teve como inspiração a rainha Maria Pia. E lá permanecerá até ao dia 25 de Agosto de 2013.
O palácio encontra-se aberto todos os dias, das 10h até às 19h, excetuando aos sábados que fecha apenas às 21h e às quartas-feiras, que se encontra encerrado.
Os preços dos bilhetes individuais variam entre 5 e 15 euros, sendo que o normal é de 10 euros.