Início Interiores Curiosidades Tempo com Design

Tempo com Design

414
0
Tempo com Design

Conheça The Clock Clock White e A Million Times, dois projetos do estúdio Humans Since 1982.

 

Os Humans Since 1982 são dois designers Per Emanuelsson, da Suécia, e Bastian Bischoff, da Alemanha. Juntaram-se quando ambos estavam a frequentar o mestrado na Escola de Design e Artesanato de Gotemburgo, na Suécia. Anteriormente, Per Emanuelsson tirou um mestrado em ciências em Estocolmo e Bastian Bischoff estudou Design de Comunicação.

Quando se conheceram, juntaram-se para fundar, em 2010, a Humans Since 1982, sediada em Estocolmo, capital da Suécia.

E Porquê 1982? Ambos nasceram nesse mesmo ano.

Os seus projetos, segundo os Humans Since 1982, tendem a despertar a curiosidade e o interesse destes dois designers é baseado no seu próprio interesse.

 

Em 2011, embarcaram numa aventura inovadora, criando um relógio original. O The Clock Clock White é composto por 24 relógios. Sim, um relógio constituído por outros 24 relógios!

Estes 24 relógios analógicos brancos de ponteiros pretos, estão formados de modo a dar a leitura das horas num todo como se apenas de um relógio se tratasse. A disposição do The Clock Clock White é de três relógios de altura e oito de largura.

Com a colaboração do engenheiro australiano David Cox, os Humans Since 1982 criaram este relógio ligando o antigo e o novo, o passado e o presente, o analógico com o digital.

Dos 24 relógios, cada 6 formam um número que as horas marcam. Quando esta muda, os ponteiros dos relógios dançam como se o tempo se tratasse de uma melodia e adaptam-se à nova hora.

O material que compõe o The Clock Clock Time é de pó revestido onde os mostradores foram impressos, caixa de alumínio e componentes elétricos.

Tempo com Design

 

 

Agora em 2013, Per Emanuelsson e Bastian Bischoff, repetiram a proeza de uma forma mais ambiciosa, desta vez com 288 relógios.

A Million Times é uma sequela de The Clock Clock White de maiores dimensões, estando os 288 relógios dispostos por 12 de altura e 24 de largura.

Os quase trezentos relógios analógicos que formam um digital, são controlados a partir de um Ipad e programados através de um software próprio.

O relógioA Million Times é também ele constituído por componentes elétricos, mostradores impressos em pó revestido e caixa de alumínio.

Neste momento, o relógio A Million Times está exposto em Bruxelas, na galeria Victor Hunt.

Tempo com Design

 

Conheça mais projetos dos Humans Since 1982.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui