Início Cultura e Lazer Terreiro do Paço – a nossa praça

Terreiro do Paço – a nossa praça

202
0

A Páscoa no próximo fim de semana será celebrada com o espetáculo “Terreiro do Paço – a nossa praça”, em multimédia 3D vídeo mapping, em Lisboa.

 

De 28 a 31 de março, poderá assistir gratuitamente à animação em três dimensões montada e levada a cabo pelos artistas Nuno Maya e Carole Purnelle.

O Terreiro do Paço transformar-se-á numa tela multimédia e que promove o espaço requalificado em Lisboa. Apesar de não ser um conceito novo, trata-se da maior projeção 3D vídeo mapping já feita no país, com mais de 150m de comprimento.

Através das técnicas de projeção, a plataforma será interativa com um touchscreen em tempo real e funcionará como um mural gigante, em que os temas e exposições terão a Primavera e a Páscoa como fonte de inspiração.

A dimensão expositiva consiste na projeção em vídeo mapping 3D e apresenterá um pequeno filme de 15 minutos construído e desenvolvido por mais de 40 crianças de quatro escolas (José Salvado Sampaio, Parque Silva Porto, Pedro de Santarém e A Voz do Operário – Escola da Graça) diferentes de Lisboa.

O público presente será convidado a participar na iniciativa  pois terá a oportunidade de inscrever a sua presença na plataforma interativa ligada a tempo real e que será exibida no Torreão Poente do Terreiro do Paço – que poderá partilhar com os seus amigos e familiares nas redes sociais.

O evento vai contar com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, do director geral da Associação Turismo de Lisboa (ATL), Vítor Costa e do presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Miguel Honrado.

Organizado pela ATL, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e do atelier OCUBO, as apresentações serão compostas por um espetáculo de 15 minutos, a cada hora, a partir das 21h00, seguido de 45 minutos de interação com o público.

Se ainda não está familiarizado como é que o video mapping funciona, visualize o vídeo que se segue, de um espetáculo semelhante, que aconteceu em Londres, há dois anos, na apresentação de um novo produto da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui