Início Cultura e Lazer Vem ai o Mercado do Mar em Cascais

Vem ai o Mercado do Mar em Cascais

188
0

Este fim-de-semana o Mercado da Vila de Cascais transforma-se em Mercado do Mar com entrada gratuita.

 

Durante três dias será possível visitar este mercado temático dedicado às espécies pescadas em Cascais, e não só.

Das várias actividades programadas para o Mercado do Mar, destacam-se as sessões de “show coocking” e as harmonizações de vinhos para combinar com as iguarias gastronómicas.

Para além das compras, poderão degustar os alimentos ali mesmo, desde sushi a produtos gourmet, já que terão ao dispor um espaço de restauração a funcionar em permanência, das 12h00 as 23h00. Conservas de peixe, azeites e até utensílios de cozinha serão outras das atracções do Mercado do Mar.

Com entrada gratuita, o Mercado do Mar vai funcionar de sexta-feira a domingo das 10h00 às 20h00.

De 20 a 26 de Janeiro de 2014 celebra-se também a Semana do Polvo, um dos produtos certificados do mar de Cascais e o primeiro produto do mar do país a ter o selo “Compre o que é Nosso”, em defesa dos produtos nacionais.

Para além dos produtos do mar, há muito mais para descobrir no Mercado da Vila. Recuperando uma centralidade esquecida, o Mercado da Vila  traz muitas novidades. Recuperando uma centralidade esquecida, o Mercado da Vila passa a ter uma oferta mais alargada de lojas. Eis os espaços para conhecer (e provar).

O Mercado da Vila passará a funcionar das 10h00 às 22h00, com restaurantes, cafés temáticos, take away, chocolatarias, casas de chá, produtos do campo, entre outras ofertas. De cara lavada e com novas funcionalidades, incluindo rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, as lojas do Mercado da Vila complementam, como nos primeiros anos de funcionamento, a oferta deste espaço municipal.

Na Mercearia do Mercado, por exemplo, os pequenos produtores do concelho mostram os seus produtos locais e artesanais, e vendem directamente ao consumidor.

Café Grão d’amor é tão moderno quanto acolhedor, ideal para quem procura petiscos tradicionais ou apenas beber um bom café. Eventos e artigos de decoração são outras valências pensadas para este espaço.

Na Casafina encontramos bolachas, bolos, doces, salgados e comida pronta caseira, “feita a partir de receitas de família com ingredientes de grande qualidade”, prometem. Nada como ir provar.

Com mais de 20 anos de experiência no ramo têxtil, encontramos a casa Alda Serra, especializada em roupa e acessórios para senhora, bebé e criança, personalizados com desenhos tradicionais e corte casual, sobre tecidos confortáveis. A esta oferta alia-se outra: pequenos eletrodomésticos sempre úteis.

Pasteleiro e chocolateiro, Francisco Siopa traz para o Mercado da Vila a Siopa Chocolatier. Por lá encontram-se “bombons exóticos 100% artesanais e pensados para harmonizar com vinhos”. Bombons de Azeite Casa Anadia, de Roquefort, de Foie Gras, de Figo e Pistachio, de Fava Tonka, de Framboesa de Manjericão, de Tomate ou de Flor de Sal Salmarim são alguns dos disponíveis.

Tradição gastronómica portuguesa é o segredo do Páteo dos Petiscos, o espaço ideal para dividir vários petiscos e especialidades da casa.

No Bom Apetite podemos encontrar gastronomia pronta a comer “take-away”. Em funcionamento desde 1983, destaca-se pela qualidade dos seus produtos e pela oferta de ementas diversificadas e de elevada qualidade.

Loja do Produtor é uma tentação.  Do Alentejo traz presunto de vaca e porco preto, azeites, vinhos brancos, tintos e rosés, enchidos, pão alentejano, nozes, batatas e mel, entre outros produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui